A cidade de Águas da Prata, na divisa de São Paulo com o sul de Minas Gerais, vai sediar até terça-feira (7) um campeonato internacional de voo livre. Ao todo são 111 paragliders com competidores de sete países.
?Há o aquecimento do solo pelo sol. Assim, formam-se as térmicas. Essas térmicas são o nosso combustível?, explica Charles Silva, organizador da competição
Apesar do clima de competição, os atletas costumam se ajudar. Como o esporte é considerado arriscado, é preciso conferir bem o equipamento para que não aconteça nenhum imprevisto.
Dez mulheres também disputam o Campeonato Internacional de Voo Livre. ?Exige um pouquinho de força, determinação. As mulheres são mais frágeis, têm mais preguiça de caminhar?, afirmou a empresária Larissa Mendes Campos, que participa da disputa.
fonte G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).