Os trabalhadores dos Correios do Ceará realizam nesta quarta-feira (13) uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho e garantir uma entrega efetiva de correspondências à população cearense. O ato, que terá concentração da sede dos Correios, na Rua Senador Alencar nº 38, será finalizada com uma caminhada até a Praça do Ferreira.
A decisão foi tomada na última assembleia da categoria, com o intuito de denunciar os problemas relacionados à terceirização dos Correios; o sucateamento da estrutura; a falta de segurança no Banco Postal, que tem gerado aumento substancial de assaltos; o assédio moral do novo Sistema de Avaliação de Produtividade da empresa, o SAP; além da contratação imediata dos aprovados no último concurso dos Correios.
A paralisação conta com o apoio de ecetistas de todo o país, reunidos em Fortaleza (CE) para a realização do XI Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (CONTECT). A categoria define pautas de reinvindicações como a campanha salarial 2012/2013 e plano de cargos, carreiras e salários. O evento, que ocorre no Hotel Pontamar, teve abertura ontem a noite e se encerra neste sábado (16).
De acordo com o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, a paralisação reflete o sentimento de toda a categoria em busca de condições dignas de trabalho. ?Os trabalhadores não podem mais trabalhar com condições tão precárias, que vão desde falta de infra-estrutura e segurança, até a falta de efetivos nas ruas, o que prejudica também a população. Infelizmente, a situação dos ecetistas do Ceará é uma realidade em todo o país?, lamenta.
Texto: Assessoria de Comunicação FENTECT
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).