Após intenso trabalho de investigações, os Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, cumpriram mandado de prisão em desfavor de Maykon Churtes, 23 anos, suspeito de roubar e estuprar uma adolescente de 14 anos no Morro das Pedras, na Ilha de Santa Catarina. A prisão dele foi coordenada pelo Delegado Marcus Vinícius Fraile e aconteceu nesta segunda-feira (21), na Capital.
O crime
Na madrugada do dia 4 de janeiro deste ano, no Morro das Pedras em Florianópolis, armado de um revólver calibre. 38, o autor, Maykon Churtes, teria abordado um casal de adolescentes, que participava de um luau na praia. Depois de roubar objetos pessoais e dinheiro das vítimas, ele rendeu, agrediu e estuprou a adolescente de 14 anos.
Na época do crime, a Polícia Civil divulgou um retrato falado do autor. Ao ser preso e interrogado, ele confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas.
Os trabalhos investigativos, que culminaram com a prisão do autor, tiveram apoio da equipe de investigações da 10.ª Delegacia de Polícia da Capital e do Núcleo de Tecnologia da Informação da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (NUTI/DINI).
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).