Após a apreensão de cerca de 150 Kg de pasta base de cocaína e da prisão de três traficantes, no último sábado (26), a Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC- Diretoria Estadual de Investigações Criminais- apreendeu bens de Ivan Bueno, 37 anos, suspeito de ser o receptador da droga. Ele foi preso no final de semana quando recebia o caminhão que transportava a droga, numa oficina mecânica em Biguaçu. Jorge Tadeu Alves Silva, 60 anos e Juliano Araújo, 19 anos, que transportavam a droga também foram presos por tráfico de entorpecentes.
De acordo com o Delegado Claudio Monteiro, o tráfico de drogas funciona em conjunto com o crime de lavagem de dinheiro. ?Como não tem como comprovar renda de forma lícita, os traficantes costumam adquirir bens de grande valor e os transferem para nomes de ?laranjas?, na tentativa de camuflar os bens adquiridos?, disse. Entre os bens apreendidos do traficante, estão um veículo importado (modelo IX 35 marca Honda), um Jet ski e uma motocicleta.
Os cerca de 150 Kg de Pasta Base estavam no fundo falso de um tanque de combustíveis de uma carreta, com placas de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Depois de refinada, a pasta base renderia aproximadamente, 500 Kg de cocaína e seria distribuída na Grande Florianópolis.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).