Os trabalhadores autônomos podem ter a vantagem de não ter horário para chegar no trabalho, chefe, além de tirarem férias quando quiserem. Apesar disso, eles não têm renda fixa, muito menos um dia certo para receber o salário. Afinal de contas, será que dá para viver bem sem renda fixa?
O economista Pedro Paulo Wilhelm acredita que sim. O primeiro passo é fazer uma média do seu rendimento mensal para evitar gastos extras. Uma outra forma de economizar e viver sem renda fixa é aplicar o dinheiro excedente na poupança ou fazer investimentos.
Se a pessoa seguir os conselhos do economista, e ter noção de que terá picos salariais mais rentáveis do que outros, Wilhelm não vê grandes problemas em viver sem renda fixa. Economista acredita que será possível ter uma vida tranquila dessa forma.
Fonte Portal Rádio Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).