A Divisão de Furtos e Roubos da DEIC apreendeu mais de 330 baterias estacionárias, na noite desta terça-feira (26), usadas em estações e antenas de telefonia celular e de internet, em uma usina de fundição, localizada em Sangão, no sul do Estado.
As baterias chegam a pesar 70 kg cada e a carga total apreendida é de 14 toneladas. Especula-se que o carregamento valeria cerca de R$ 500.000,00. O local onde foi realizada a apreensão foi encontrado após denúncias anônimas.
O Delegado Anselmo Cruz destaca que o furto dessas baterias pode interromper os sinais de celular e de internet, causando prejuízos aos consumidores e às próprias operadoras. Segundo informações das empresas, trata-se da maior apreensão de baterias já realizada no país.
O proprietário da empresa foi identificado e responderá a inquérito policial. As pessoas que comercializam este tipo de material podem responder pelo crime de receptação qualificada, além de sonegação fiscal e crime contra o meio ambiente.
Texto: Andrey Lehnemann | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).