?Hoje estabelecemos um novo conceito, o de sermos propositivos, tonificando ações dos deputados e senadores catarinenses, estabelecendo um conjunto de propostas para dar retorno às grandes demandas da indústria catarinense?. Com essas palavras, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Décio Lima (PT/SC), sintetizou a reunião de hoje com a FIESC ? Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e representantes do Poder Executivo, que aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Ficou estabelecido que serão realizados encontros periódicos a cada dois meses entre o Fórum e a FIESC. ?Com essa unidade teremos muitos mais resultados do que com ações isoladas. É importante discutirmos os pontos prioritários no que diz respeito à indústria catarinense, que é paradigma para o País?, define o deputado Décio Lima.
O presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, afirmou que a expressiva presença dos representantes catarinenses no encontro é um marco, que fica evidente na decisão de tornar periódicos os encontros entre os parlamentares e o setor produtivo. "Esse compromisso mostra que tanto os deputados e senadores, quanto a FIESC, estão extremamente animados para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil", disse Côrte.
Durante a reunião foram apresentados os números da indústria catarinense e a pauta mínima da agenda legislativa do setor, com 16 propostas que tramitam no Congresso Nacional. Entre os assuntos abordados por industriais e parlamentares figuraram a necessidade de investimentos em infraestrutura, a garantia do abastecimento de gás natural e a busca de alternativas para o setor do carvão mineral.
Estiveram presentes à reunião, além do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Décio Lima, os três senadores do Estado, dez deputados federais catarinenses, o secretário do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da CNI, Paulo Afonso Ferreira, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, entre outras autoridades (veja lista completa abaixo).
Autoridades presentes:
Décio Lima ? Coordenador Do Fórum Parlamentar Catarinense ? Deputado Federal
Casildo Maldaner ? Senador
Luiz Henrique da Silveira ? Senador
Paulo Bauer ? Senador
Carmem Zanotto ? Deputada Federal
Celso Maldaner ? Deputado Federal
Esperidião Amin ? Deputado Federal
Jorginho Mello ? Deputado Federal
Luci Choinacki ? Deputada Federal
Mauro Mariani ? Deputado Federal
Onofre Santo Agostini ? Deputado Federal
Pedro Uczai ? Deputado Federal
Rogério Peninha Mendonça ? Deputado Federal
Ronaldo Benedet ? Deputado Federal
Odacir Zonta ? Ex-Deputado
Paulo Afonso Vieira ? Ex-Governador do Estado de Santa Catarina
Álvaro Prata ? Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
João Matos ? Secretário de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina
Leodegar da Cunha Tiscoski ? Secretário Nacional de Saneamento Ambiental
Márcio Pereira Zimmermann ? Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia
Glauco José Côrte ? Presidente da FIESC
Mário Aguiar ? 1º Vice-Presidente da FIESC
Arnaldo Huebl ? Vice-Presidente da FIESC
Jorge Sthrel ? Vice-Presidente da FIESC
Paulo Afonso ? Presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da CNI
Mônica Messemberg ? Diretora de Relações Institucionais da CNI
Vladson Menezes ? Gerente-Executivo de Assuntos Legislativos da CNI
Henry Quaresma ? Diretor de Relações Industriais e Institucionais da FIESC
Texto: Irene Huscher | Assessoras de Comunicação - Deputado Federal Décio Lima
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).