Militantes do PT agridem José Serra e apedrejam van - Jornal Cruzeiro do Vale

Militantes do PT agridem José Serra e apedrejam van

20/10/2010

A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. ?Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas?, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.

A confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele ? em alguns deles era chamado de ?assassino? ? e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.

Comerciantes fecharam as portas e manifestantes atacaram a comitiva de Serra com bandeiradas e arremessando objetos. Chegaram a ser lançadas pedras contra a van em que estavam Serra e o candidato a vice, Índio da Costa.

Depois de atingido na cabeça, José Serra chegou a interromper a caminhada e entrou na van, mas poucos metros à frente desembarcou e voltou a andar a pé. O estrago, no entanto, estava feito. Com clima tenso, militantes acuados, a agenda na zona oeste do Rio perdeu o tom amistoso que marcou a campanha até então.

Uma mulher que fazia compras no calçadão afirmou ter ouvido dos manifestantes petistas que o movimento foi contratado. ?Fui apanhada de surpresa. Passaram e me empurraram. Perguntei se precisavam fazer daquele jeito e um deles me respondeu: estamos sendo pagos para isso, para dar porrada?, disse a auxiliar de enfermagem Marcelhe Mattos, de 35 anos.

Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. ?Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada?, contou.

fonte: Veja.com
foto: G1

Comentários

Marcos
22/10/2010 12:41
FACTOIDE ?

Viram as imagens divulgadas pela Globo?

Quem tem costume de mentir é o PT.
Valter Santos
21/10/2010 12:17
====FAZENDO FITA====
Os malvados do PT LUTAM PARA QUE UM DIA,
QUANDO CAIR UMA FITA NA SUA CABEÇA,
VOCÊ TENHA DIREITO A UMA
TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
e 24 horas de descanso,
você não precisara trabalhar neste dia,
que nem o Serra gente boa

=======FACTOIDE=========
As imagens divulgadas ontem pelas TVs Record e SBT em que se pode ver o momento exato em que José Serra é atingido por uma fita crepe são impagáveis: o objeto não passa de uma bola de papel, que quica na cabeça do candidato, ao que ele reage com um riso. Depois, ainda recebe um telefonema e depois, como que orientado, abaixa a cabeça e leva as mãos à testa, sendo imediatamente socorrido por seus correligionários.
Um teatro. Um exagero, que transformou o enfrentamento - este sim, grave - num acontecimento pastelão.
Veja: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-pantomima-do-suposto-ferimento-de-serra?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
oliveira
20/10/2010 19:32
Quero dizer que esse tal de Serra esta desesperado, por que ele sabe que vai perder e esta usando de todo malandragem p conseguir voto mais nao adinta Serra voçe ja foi só daqui oito anos, e olha la o povo brasileiro nao quer vender o BRASIL fora PSDB E DEM o meu Brasil nao quer regredir.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.