Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão na sexta-feira (6), resultando na apreensão de dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, suspeitos de terem praticado um homicídio em junho deste ano, no bairro Paraíso, em Criciúma. Na ação da Polícia, também foi presa Zulemar Pacheco Cândido, 42 anos. Os três possuem envolvimento com o tráfico de drogas.
Na residência do adolescente de 15 anos, localizada no bairro Tereza Cristina, foi apreendido durante as buscas um revólver calibre .38, carregado com quatro cartuchos e uma pequena porção de maconha.
Com o adolescente de 17 anos, em sua residência no mesmo bairro, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com cinco cartuchos, além de um quilo de crack, 100 gramas de cocaína, 15 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.235 em dinheiro e seis pássaros silvestres, caracterizando crime ambiental.
O adolescente de 15 anos confessou ter sido o autor do homicídio praticado no dia 12 de junho. Aos policiais, ele afirmou ter usado o revólver apreendido, e que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Já o adolescente de 17 anos negou a participação no crime, porém, a arma apreendida com ele será submetida a exame de comparação balística com os projéteis retirados do corpo da vítima, a fim de verificar se o revólver foi ou não usado no homicídio.
Durante as buscas na casa do adolescente de 17 anos, sua mãe, Zulemar Pacheco Cândido, que também estava no local, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e furto de energia elétrica, popularmente chamada de ?gato?.
A apreensão de crack é considerada a maior realizada pela Polícia Civil este ano em Criciúma. A droga seria suficiente para produzir até 5 mil pedras de crack.
Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).