Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, em ação conjunta com a Polícia Militar, apreenderam na tarde de ontem (23), nove pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro, e autuaram em flagrante José Luis Abreu, 43 anos.
Os Policiais receberam a denúncia de forma anônima, informando que Abreu possuía diversas aves silvestres em cativeiro. Os agentes realizaram buscas no local indicado pelo denunciante, encontrando os animais presos em gaiolas, na própria residência de Abreu, em desconformidade com a Legislação Ambiental.
Ele responderá a Termo Circunstanciado por manter animais silvestres em cativeiro de modo ilegal, além de receber multa de R$ 500 reais por pássaro, totalizando R$ 4,5 mil reais. Os animais foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental da cidade de Rio do Sul, para posteriormente reintroduzir os animais na natureza.
Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).