Operação deflagrada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Lages resultou, nesta na prisão de Julio Cesar de Souza Pagno, 33 anos, Sebastião Reginaldo Huida, 35 anos, Magno dos Santos 28 anos, e Vitor Jose dos Santos, 24 anos. Todos são suspeitos de envolvimento em um assalto praticado no dia 25 de maio deste ano.
Dias antes do assalto, os vizinhos perceberam a movimentação estranha de um carro branco, com vidros escuros, que permanecia estacionado próximo à residência da vítima. A placa do veículo foi anotada e repassada a um policial. Após o crime, este foi o ponto de partida das investigações. Através desta informação, a equipe identificou o proprietário do veículo e os demais envolvidos.
Durante as buscas realizadas nas residências dos suspeitos foram encontradas duas armas de brinquedo, uma mochila, e roupas, que supostamente teriam sido usadas no dia do crime.
Na Delegacia, todos foram reconhecidos pela vítima. Após as prisões, os quatro foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Lages, e de policiais da Delegacia de Correia Pinto.
O Crime
Na manhã do dia 25 de maio deste ano, três homens usando capuz e toucas entraram no interior do prédio onde a vítima morava e renderam a empregada que chegava para trabalhar, obrigando que ela abrisse a porta do apartamento.
Fazendo ameaças, exigiram que ela entregasse dinheiro e joias, porém, não conseguiram encontrar nada de valor, levando somente um faqueiro e R$ 50 reais da empregada.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar a participação dos suspeitos em outros crimes. Um deles já teria sido identificado em outro roubo praticado em Lages.
Texto: Assessoria de Imprensa Policia Civil
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).