Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça, coordenados pelo Delegado Attilio Guaspari Filho, em diligências policiais em Curitiba/PR e com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil Paranaense, prenderam, na tarde de ontem (14), Valmir Antonio Burato Siqueira, 42 anos. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio. O crime aconteceu em 1998, no bairro Pachecos em Palhoça. Valmir teria assassinado a vítima na companhia do irmão, Pedro Burato Siqueira, também com mandado de prisão em aberto, por ter sido condenado.
Valmir foi preso em uma casa na localidade conhecida por Fazendinha, em Curitiba. No momento da prisão, ele portava uma pistola calibre .380 da marca Taurus, com numeração suprimida, municiada com 3 cartuchos não deflagrados. Ele foi encaminhado a COPE de Curitiba/PR para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
No Estado do Paraná, ele também já foi preso em flagrante em virtude de um roubo a um posto de combustíveis, oportunidade que subtraiu um cofre.
Outros crimes em Santa Catarina
Além do homicídio em Palhoça, Valmir já foi preso em dezembro de 1999 em Joinville/SC por roubo a um caixa eletrônico. Em 2002 voltou a ser preso naquela cidade, quando estava conduzindo um veículo furtado e portava armas (uma espingarda de repetição calibre 12 e uma pistola PT calibre 380, farta munição), telefones celulares, uma farda completa da polícia paranaense e um rádio HT.
Após a prisão, em virtude do flagrante realizado em posse da arma de fogo, Valmir ficará na carceragem da COPE do Paraná, aguardando vaga em alguma Unidade Prisional daquele Estado.
Já o irmão dele, Pedro Burato Siqueira, continua sendo procurado pela Polícia.
Texto: Assessoria de imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).