No final da tarde de terça (10), agentes da Polícia Civil do município de São Joaquim efetuaram a prisão da vereadora Estela Maris Marioti Chiodeli, 50 anos, pelo crime de extorsão, praticado contra a prefeita da cidade, Marlene de Fátima Kaiser da Rosa.
A vereadora teria procurado a prefeita em seu gabinete no dia 28 de junho, apresentando um DVD contendo fotografias em que a chefe do executivo estaria presente. De posse deste material, passou a exigir a quantia de R$ 25 mil em troca das imagens, dando um prazo de duas semanas para que Marlene de Fátima repassasse o valor.
Na tarde de ontem, Estela recebeu a prefeita em sua casa e, após revistá-la para certificar-se de que a conversa não estaria sendo gravada, fez novamente a exigência do dinheiro. Porém, a vereadora acabou não percebendo que a prefeita possuía consigo um microgravador, usado para registrar a conversa.
Marlene apresentou o material à Polícia que representou pela Prisão Temporária de Estela Maris e pelo Mandado de Busca e Apreensão em sua residência. Deferido judicialmente pelo Ministério Público, o Mandado de Prisão foi cumprido pelos policiais civis e realizadas as buscas, sendo apreendido o DVD com as fotografias na casa da vereadora.
Durante o interrogatório, ela reservou-se ao direito de se manifestar apenas em juízo. Em seguida, foi encaminhada a Cadeia Pública de Lages.
Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).