Ontem (10), a Polícia Civil de Tubarão, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Central de Plantão Policial (CPP), deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um empresário de 32 anos pelo delito de extorsão. O empresário passou a perturbar a vítima, seu ex-sócio, quando a empresa passou a ser gerenciada por este, em 2011.
No início deste mês, o suspeito passou a enviar e-mails para a vítima exigindo a quantia de R$ 7 mil, caso contrário, entregaria à esposa do extorquido um vídeo que conteria uma suposta filmagem da vítima em uma relação extraconjugal. Assim, O Delegado responsável pelo caso, André Luiz Bermudez Pereira, representou pela prisão preventiva do autor e pelo Mandando de Busca e Apreensão, os quais restaram deferidos.
A prisão
A Operação para capturar o autor foi planejada logo após ele ter ligado para a vítima, marcando o encontro para o pagamento. Os Policiais Civis acompanharam toda a negociação, filmando o momento em que a vítima entregava o envelope de dinheiro ao autor e o autor fazia a entrega do vídeo (Cd e pendrive) à vítima. Logo após esta troca, o suspeito foi abordado e preso por Policiais Civis da CPP e da DIC.
Em seguida foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão na casa do suspeito, apreendendo-se computadores, câmeras de vídeo e telefone celular, além de certa quantidade de substância semelhante à maconha, dividia em cinco torrões.
O autor foi conduzido à CPP de Tubarão, onde, durante o interrogatório, quando foi apresentada todas as provas levantadas durante a investigação, ele confessou o crime.
Após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).