Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó cumpriram ontem (4), Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Poder Judiciário daquela cidade, em desfavor de Volmir José Menezes, 37 anos. Ele apontado em Inquérito Policial como sendo o autor de tentativa de homicídio no último dia 18, no bairro São Cristóvão, em Chapecó.
O Inquérito instaurado apresentou diversos elementos em relação a autoria e materialidade do crime, motivando a representação pela prisão preventiva do suspeito. Menezes estava em sua residência quando foi localizado pela Polícia. Foi necessário o uso de força física durante a prisão, já que ele resistiu a ação dos policiais.
Menezes, depois de ser preso, foi conduzido à Central de Plantão Policial e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.
O crime
A vítima, uma mulher de 51 anos, foi ferida com três golpes de faca dentro de casa. Conforme o laudo pericial e as declarações da própria vítima, Menezes tinha o objetivo de atingir partes vitais com as facadas, como a cabeça e o tórax. O criminoso teria agido ainda com extrema violência, revelando sua intenção de matar.
Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).