A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, com apoio da Central de Polícia, no último domingo (24), por volta de 13h, prendeu Valdecir de Souza Mendes e Jurandi Correa Junior, indiciados pelos crimes de furto qualificado e corrupção ativa, e apreendeu um adolescente, no norte do Estado.
A prisão foi efetuada quando um Policial Civil, que estava de folga, passava pela rua Iririu e notou um veiculo em atividade suspeita no local. Logo depois, junto com outro Policial, abordou os suspeitos que estavam no interior de uma agência bancária.
Durante a revista, foi encontrado dinheiro com os suspeitos e também no pick-up Blazer utilizado no momento do crime. Mendes, ainda, tentou oferecer o valor de R$ 30.000 para os Policiais o soltarem.
O adolescente apreendido na ação era foragido do CIP de Itajaí, local que provavelmente irá retornar. Já Valdecir Mendes e Jurandi Junior serão encaminhados para o Presídio Regional de Joinville.
Texto: Andrey Lehnemann | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).