Polícia Civil prende foragido em Lages - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil prende foragido em Lages

21/05/2012

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Lages prenderam na manhã da quinta-feira (17), Carlos Roberto Faleiro, 42 anos. Ele estava foragido da Justiça desde que foi condenado a aproximadamente 20 anos de prisão por formação de quadrilha, tentativa de latrocínio e roubo a banco em Cuiabá, no Mato Grosso. A ação teve o apoio de policiais civis de Tocantins (MT) e do Rio Grande do Sul.

Faleiro foi preso quando deixava sua residência em Lages, onde morava há cerca de oito meses. Na caminhonete que estava utilizando, estavam os móveis que pretendia levar. Ele também usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com nome falso. Faleiro é considerado pela polícia um bandido de alta periculosidade. O criminoso apresenta cerca de 15 passagens policiais por estelionato no Rio Grande do Sul, onde usava nomes falsos para dificultar sua localização. Em Lages, atuava como apresentador de comerciais de tevê.

A equipe de investigação apurou que em 2005, Faleiro integrava uma quadrilha de nove pessoas, responsável pelo roubo de malotes de dinheiro de uma agência da Caixa Econômica Federal, no Mato Grosso. À polícia, ele afirmou que era usuário de drogas, e em função disso, teria aceitado ser o motorista do bando durante o assalto, sem receber nenhuma quantia do dinheiro roubado.

Faleiro era procurado pela Polícia Federal e permanece detido no Presídio Regional de Lages. Ele deverá ser transferido nos próximos dias para o Mato Grosso.

Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.