Polícia desarticula quadrilha que atuava no bairro Rio Vermelho - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia desarticula quadrilha que atuava no bairro Rio Vermelho

18/06/2012

Há aproximadamente um mês os Policiais Civis da Central de Plantão Policial do Norte da Ilha vinham investigando os suspeitos pelos roubos ao comércio da região.  Em um mês, pelo menos nove roubos, nos bairros  Rio Vermelho, Ponta das Canas e Cacupé, são atribuídos ao grupo. Apesar da identificação de todos os envolvidos e da representação pelos mandados de prisão preventiva, apenas o líder do bando foi preso em flagrante no dia 7 de junho, durante perseguição e cerco policial. 

Foram identificados: Ivan Carlos da Silva, 19 anos (preso), Valmir Francisco da Silva Junior, Bruno Manoel de Andrade e Silvonei José da Rosa Lopes. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Francisco de Mattos, o objetivo da divulgação dos suspeitos é buscar promover o reconhecimento da quadrilha, por outras vítimas.

Os roubos
O ?modus operandi? da quadrilha era praticamente o mesmo: armados de  dois revólveres, sendo um de calibre .22 e outro calibre .32, rendiam as vítimas e roubavam dinheiro e objetos pessoas, fugindo em seguida em veículos furtados para esse fim. 

O primeiro roubo atribuído ao grupo foi num posto de combustível de Ponta das Canas. Naquela ocasião, Ivan armado e, em conluio com o sogro, Marcelo Pires, roubou aproximadamente 11 mil Reais, do cofre da empresa. O cunhado dele, Manoel, que também foi preso por integrar a quadrilha, trabalhava como frentista no posto e teria revelado à Ivan a existência do cofre, bem como, o horário em que o estabelecimento estaria fechado, o que facilitou a ação criminosa.

Outro posto de combustíveis, alvo da quadrilha, foi no bairro Rio Vermelho, quando Ivan e o sogro, mediante grave ameaça às vítimas, roubaram aproximadamente 800 Reais em dinheiro.

Numa outra ocasião, dessa vez tendo como vítima um mercado do bairro Rio Vermelho, além da participação do sogro, Ivan também teve auxílio do irmão, Valmir, para juntos roubarem 240 Reais do estabelecimento.  O trio fugiu num veículo Golf furtado. 

Já numa empresa de Materiais de Construção, o comparsa de Ivan teria sido Silvonei, quando roubaram do local cerca de 200 Reais. 

Numa loja de utilidades domésticas, também localizada no bairro Rio Vermelho, Ivan e Marcelo roubaram mais 600 Reais. Uma revendedora de gás, no bairro Ingleses e outro posto de combustíveis, localizado no bairro Cacupé, também foram alvo de Ivan e seus comparsas. 

O líder do grupo (Ivan Carlos Silva)  está preso desde o dia 7 de Junho, quando, depois de roubar o posto foi perseguido pela polícia. O sogro dele, Marcelo Pires, foi ferido, mas conseguiu fugir.

Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.