Polícia elucida latrocínio e prende nove envolvidos no crime - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia elucida latrocínio e prende nove envolvidos no crime

15/06/2012

Após o brutal assassinato de um idoso de 77 anos, na madrugada da última segunda-feira (11), em Balneário Arroio do Silva, Agentes da Polícia Civil da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Araranguá e de Balneário Arroio do Silva passaram a investigar o caso. Sob coordenação dos Delegados Jair Pereira Duarte e Jorge Giraldi, as duas equipes criaram uma força tarefa, que terminou com a completa elucidação do crime e prisão de todos os envolvidos, na noite desta terça-feira (12). Ao todo nove pessoas foram presas.

As investigações apontaram que os executores foram: Alexandre Araújo Vitor, vulgo ?Xande?, 26 anos e Veroni Santos Rodrigues, conhecida por ?Gaúcha?, 41 anos.  A dupla confessou que invadiu a casa do idoso para roubar dinheiro, para comprarem drogas, já que ?Xande? recebera a informação que o idoso recebia uma pensão mensal de cerca de R$ 5.000,00. 

Como não encontraram dinheiro, saíram do local com dois televisores, um forno micro-ondas, um macaco hidráulico e o veículo da vítima, um Ford/Escort, que foi abandonado nas imediações.  Após praticarem o latrocínio, fugiram até a Vila Dona Izabel, Balneário Arroio do Silva, onde trocaram os dois televisores por pedras de "crack", com André Magnon da Silveira. Na volta, esconderam os outros objetos roubados na casa de Dívio Tomaz França, onde também reside Maciel Carlos Filomena. 

Já na manhã de terça-feira (12), venderam os outros objetos roubados para outros receptadores. Todos foram autuados por receptação e apenas três, dos sete  receptadores presos, saldaram o valor da fiança, arbitrada no valor de quatro salários mínimos para cada. 

Foram presos pelo crime de receptação: Josias de Souza, Dívio Tomaz França, André Magnon da Silveira, Protásio da Silva Souza, Maciel Carlos Filomena e Rodrigo dos Santos, que além do crime de receptação, também foi autuado por tráfico de drogas, quando os agentes localizaram na casa dele 57g de maconha, 50g de crack e R$ 806,50 em dinheiro, provenientes do tráfico de entorpecentes.

Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.