Na tarde desta quarta-feira (13), agentes do Setor de Investigações da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de Felipe Esmerio Motta, 21 anos, onde foi encontrada uma carabina de ar comprimido marca CBC, calibre 4.5mm.
A arma teria sido usada para atingir um soldado do exército que estava em serviço, em uma das guaritas da 3ª Companhia do Batalhão de Infantaria de Tubarão, no último dia 29 de maio. Logo após o crime, agentes do Setor de Investigações deram início aos trabalhos para identificar o autor do disparo.
Motta é ex-soldado da própria Companhia, e responderá pelo crime na Justiça Militar. Após a apreensão da arma, ele foi levado à CPP para prestar depoimento no Inquérito Policial instaurado para verificar as circunstâncias do crime.
Texto: Assessoria de Imprensa | Polícia Civil de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).