No último final de semana (9), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, prendeu em flagrante de Dian Carlos Vieira, 24 anos, por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava de posse de um talonário de cheques e havia escondido vários objetos que haviam sido roubados da residência de um Deputado Estadual, no último dia 2 de junho, na cidade de Cordilheira Alta (SC). Na casa da sogra dele, os Policiais também localizaram armas e joias, também produto do mesmo roubo.
Os Policiais chegaram ao nome de Dian depois que os trabalhos de investigação apontaram que ele estaria oferecendo vários produtos para serem vendidos a pessoas da região. Depois de abordarem o suspeito e, apreenderem com ele o talão de cheques da vítima, os Agentes localizaram no interior de uma casa abandonada, na divisa com o Rio Grande do Sul, município de Goio-En, o restante dos objetos subtraídos da residência do Deputado, tais como: armas, munições, televisores, calçados, telefones, perfumes, joias e bijuterias, malas, instrumentos musicais, entre outros.
Diante dos fatos e das apreensões, Dian foi conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó e autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte/posse ilegal de arma/munição, (de uso restrito). Após os procedimentos legais ele foi encaminhado ao Presídio Regional donde se encontra à disposição da Justiça.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).