A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de ontem (15) a Operação Proclamação da República 2011. Nos cinco dias do trabalho especial realizado durante o feriado prolongado, 2.886 veículos foram fiscalizados e 1.545 multas aplicadas. Ainda, 198 veículos foram retidos e 53 carteiras de habilitação apreendidas.
Apesar do esforço na prevenção, 339 acidentes foram registrados. No total, 158 pessoas ficaram feridas e 10 morreram. Em 2010, nos quatro dias do mesmo feriado, a PRF registrou 290 acidentes, 155 feridos e nove mortes.
Uma vez mais, a colisão frontal se notabilizou como o tipo de acidente mais letal. Do total de mortes, seis foram em ocorrências dessa natureza. O caso mais grave aconteceu na madrugada do sábado, na BR 470, em Ponte Alta, quando um automóvel e um caminhão colidiram frontalmente, resultando na morte de quatro homens com idade entre 22 e 50 anos. O caminhoneiro, de 30 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez e não sofreu lesões.
O feriadão, marcado pelo tempo chuvoso, teve acentuado movimento nas rodovias federais catarinenses, principalmente nas BRs 101, 282 e 470. Outras ações relevantes Durante o feriado prolongado, a PRF também agiu na conteção da criminalidade, prendendo seis pessoas pela prática de crimes diversos, apreendendo um adolescente que dirigia sem habilitação e que se envolveu em acidente de trânsito e recuperando dois veículos furtados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).