Nesta terça-feira (12), ao comparecerem a uma residência do bairro Km 60, naquela cidade, para entrega de um mandado de intimação, os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Tubarão apreenderam duas armas de fogo e um triciclo de fabricação caseira com a numeração raspada. Depois das apreensões, o dono da casa foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Ao chegarem na residência de Rodimar Pereira, os Policiais Civis não o encontraram. Na tentativa de localizar o intimado, acabaram se aproximando da entrada da casa, pois a porta estava aberta. Foi quando visualizaram um triciclo de fabricação artesanal e constataram que a numeração do chassi utilizada para montagem daquele veículo, fora suprimida.
Com apoio do Setor de Investigação, sob a coordenação do Delegado João Adolpho Fleury Castilho, os Policiais iniciaram algumas buscas nas imediações da casa. Perto da caixa d'água foram encontradas duas espingardas, bem como, material para recarga de munição (balins, espoletas e pólvora).
Em virtude da extensão do terreno, Policiais Militares foram acionados para auxiliarem nas buscas. Diversas peças de motocicletas (tanques, aros, bengalas, amortecedores..), uma moto de trilha montada com partes de chassi de uma Honda Biz e de uma Honda CG 150 e diversos produtos de origem duvidosa (aparelhos de Cd automotivo, caixas de som, filtro de piscina..), também foram apreendidos.
Rodimar foi localizado na casa da irmã dele e encaminhado à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos sobre a procedência dos materiais.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).