Uma joalheira foi roubada, na manhã desta sexta-feira (15), no centro de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender sete homens que participaram da ação e tentavam fugir.
De acordo com uma funcionária da joalheria, que preferiu não se identificar, o assalto aconteceu por volta das 9h30. Segundo ela, vários homens entraram armados no estabelecimento e anunciaram o assalto. Em seguida, os criminosos teriam quebrado uma das vitrines, onde várias joias e relógios estavam expostos. Além dos objetos, os criminosos roubaram R$ 700 do estabelecimento.
Após o assalto, os bandidos fugiram com o material, dentro de sacolas da própria loja, em dois carros. Assim que o carro partiu, a proprietária do local ligou para a PM, que conseguiu localizar os dois veículos. Os criminosos que estavam dentro de um dos veículos perceberam que estavam sendo perseguidos e tentaram despistar a polícia na avenida Padre Manoel da Nóbrega, no sentido Mongaguá. Durante a fuga, o motorista acabou perdendo o controle do carro e bateu em outro automóvel. Os policiais aproveitaram a oportunidade e abordaram quatro suspeitos que estavam dentro do carro. Ninguém ficou ferido na colisão.
Já o segundo veículo seguiu para outra direção, mas foi abandonado pelos assaltantes. "Uma moradora achou esquisito dois homens, um de terno e outro de camisa social, que estavam correndo pela avenida da praia, e resolveu acionar a polícia", conta o policial militar Arílson de Araújo, que participou da ação. Após a denúncia, o helicóptero Águia da PM localizou o veículo e encontrou os bandidos fugindo a pé. Uma viatura policial foi chamada para dar apoio e conseguiu prender outros três suspeitos.
Os sete criminosos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Itanhaém. Parte do material roubado na joalheria foi encontrado dentro dos carros utilizados pelos bandidos. Em depoimento, os assaltantes disseram que jogaram parte dos produtos na rua, inclusive as armas que possuíam. Até o começo da tarde as joias e as armas abandonadas ainda não haviam sido encontradas.
Na delegacia, as vítimas reconheceram os homens que efetuaram o assalto. Eles foram detidos pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Um dos suspeitos é menor de idade. As câmeras de monitoramento do estabelecimento serão checadas para verificar se a ação dos criminosos foi registrada.
Texto: Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).