Conforme o Juiz Eleitoral, Rubens Schulz, desde o fim do primeiro turno a Justiça Eleitoral convoca a população para votar neste domingo. Uma das dificuldades é o feriadão de finados, onde muitas pessoas pretendem viajar. Mas o Juiz acredita que a maioria vai votar antes de ir para seu destino. É importante lembrar que quem ainda está com a situação irregular deve comparecer ao Cartório Eleitoral e verificar a situação o mais breve possível. No local é emitida uma guia de recolhimento para pagamento de multa. Segundo Schulz, quem não votou no primeiro turno vai poder ir até as urnas sem problema neste domingo.
Assim como no primeiro turno a obrigatoriedade do documento com foto continua. Não é mais necessário levar no dia de votação o Título de Eleitor. As Leis também continuam as mesmas. Não é permitido qualquer tipo de manifestação em frente aos colégios eleitorais. Nenhum tipo de propaganda no dia é permitida. Inclusive a distribuição de santinhos. No primeiro turno, alguns candidatos e partidos jogaram os panfletos pelo chão na madrugada anterior. De acordo com o Juiz Eleitoral, Rubens Schulz, esse ato é crime, mas não é possível responsabilizar niguém sem ser em flagrante.
O 2º Turno será realizado neste domingo, das 8h às 17h. Em oito estados e no Distrito Federal, os eleitores também votarão para escolher os novos governadores.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).