O período de vacinação conta a poliomielite foi prorrogado até a próxima sexta-feira (20) na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no último sábado (14), dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, 664.002 doses foram aplicadas, o que representa apenas 72,51% de cobertura. A meta, no entanto, é a imunização de 95% das crianças menores de 5 anos.
Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças às Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 17h. A relação dos locais de vacinação pode ser consultada pelo telefone 156 ou pela internet.
Segundo a secretaria, este é o 21º ano sem a doença no Brasil. O país não tem registro de casos de poliomielite desde 1989, mas a campanha de vacinação é importante para a prevenção, pois a doença pode ser transmitida por casos importados, provenientes de países em que a doença é endêmica.
Os pais poderão aproveitar a visita à UBS para atualizar a carteira de vacinação das crianças, inclusive para as que ainda não foram imunizadas contra a gripe A (H1N1).
edição 1221
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).