O Itamaray informou nesta quarta-feira (30) que cerca de 20 corpos das vítimas da queda do avião da Chapecoense já foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín, na Colômbia. A previsão é de que o trabalho termine nesta quinta, e que o traslado para o Brasil seja realizado no fim de semana. O avião caiu perto da cidade colombiana na madrugada desta terça, e 71 corpos foram retirados do local do acidente.
Segundo o ministério das Relações Exteriores, após a identificação, os corpos passarão por tratamento para o transporte até o Brasil. Uma força-tarefa com funcionários da embaixada brasileira em Bogotá e do ministério estão na Colômbia para ajudar as famílias nos trâmites burocráticos.
Aviões Hércules da Força Aérea Brasileira estão em Manaus de prontidão e irão para Medellín assim que os corpos começarem a ficar prontos para o traslado, informou o Itamaraty. Entre as vítimas do acidente estão jogadores do time catarinense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e a tripulação do avião, que pertencia a empresa boliviana LaMia e havia sido fretado para transportar o time. A Chapecoense viajava para Medellín, onde iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).