Profissional exemplar
Tereza Cristina Benevenutti Lautério, gostaríamos de te parabenizar por essa alegria que proporcionaste a seus alunos jovens e adolescentes no fim de semana durante o Festival Escolar da Canção. Sei que não medes esforços para fazer acontecer esse belo trabalho. Continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa e competente que você é. Que Deus te ilumine e proteja sempre. É o desejo de sua família.
Aldemir e Antonio Benevenutti ,
Gaspar, via carta
Frei Bruno
Igreja Matriz de Itajaí, chegando para missa das 18h, fiz minhas orações e vi meu esposo com um papelzinho na mão, desses de santinho com orações. Logo depois esse santinho estava na minha frente. Peguei, rezei a oração do verso e fiquei admirando a imagem de Frei Bruno. Fiquei muito tocada e, nas intenções da missa, eu o coloquei em minhas intenções. Fiz um pedido a ele e espero de todo o coração que ele tenha ouvido meu pedido de ajuda.
Falei a meu esposo que quero ir a Joaçaba, no tumulo de Frei Bruno. Meu coração está tomado pelo seu amor. Serei agraciada, tenho certeza. E se conseguir, Frei Bruno ganhou mais uma devota. Mas se não for possível realizar meu pedido, o admirarei eternamente, meu desejo é que Frei Bruno se torne santo, mesmo sabendo em meu coração que ele já é.
Maria Aparecida dos Santos Soares, via portal do Cruzeiro do Vale
Indignação
Venho por meio desta demostrar minha total insatisfação e repúdio com a falta de consideração com os cidadãos gasparenses, principalmente com os servidores da Educação Infantil em relação a passagem da tocha em nossa cidade. Quando digo minha indignação refiro-me a centenas de professores(as), auxiliares da Educação Infantil entre outros tantos cidadãos que sentem o escárnio de serem meros fantoches nas mãos do poder público.
Aos cidadãos que não conhecem a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Gaspar vou salientar apenas uma parte, onde não podemos festejar datas comemorativas. Aí eu lhe pergunto: obrigar os C.D.Is a fazerem faixas com respectivos países que irão participar das olimpíadas e levar crianças para segurarem essa faixa para a passagem da tocha não se encaixa em data comemorativa??? Alguém perguntou a vocês se queriam a tocha em nossa cidade? Devo dizer que ninguém me perguntou e caso o tivesse feito a resposta seria NÃO. Senhor Prefeito, setembro está chegando e o aumento de salário dos servidores??? Não vale usar a velha desculpa de “estourar a folha” pois, o IPTU, a água e demais impostos vieram reajustados com o INPC de 11% e pasmem não foi dividido em duas vezes, o reajuste veio integral. Não se enganem povo Gasparense pois a conta desses 15 minutos de fama virá para nós pagarmos e se por ventura ao abrir a conta tiverem um mal súbito procurem o Hospital Santo Antônio pois o de Gaspar não estará atendendo por falta de verbas. Sinto-me violentada como cidadã. Termino com o brado “Salve Gaspar” onde não é uma saudação e sim um pedido de socorro!!!
Solange Eink , Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).