Secretaria de Saúde
Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar a Secretaria de Saúde de nossa cidade. Tive a necessidade de um mastologista no começo do mês, me agendaram para o dia 9 de novembro, fiz o ultrassom da mama dia 20 com retorno já agendado com doutor Antonio Lima.
Alías, doutor Antonio deveria servir de espelho aos profissionais da área pública. Competência, eficiência e respeito indiscriminado a todas as suas pacientes, sejam do SUS ou de convênios.
Também o atendimento do Rafael na Secretaria foi fundamental para agilizar todo o procedimento. Meu querido, o meu muito obrigada! Que os recursos disponibilizados possam sempre suprir estas necessidades urgentes da saúde da população. A senhora da recepção, que me desculpe, eu esqueci seu nome, acho que é Sueli. Uma senhora atenciosa, educada e muito simpática. Atende a todos com o cuidado que cada carência exige: física ou emocional. Senhor secretário: se toda a equipe que o senhor disponibiliza para atender o município se traduz pelo atendimento por mim recebido, é porque o senhor está pronto para voar muito mais alto na gestão pública. Parabéns, precisamos de gente assim.
Odete Fantoni | Gaspar
Ponte de Ilhota
Fugindo um pouco do foco das indignações e protestos, quero voltar à ponte de Ilhota. Já diziam os meus amigos da Prefeitura de Gaspar, Sany, Sabão, Tepe, Celso Schmitt, Suca, Marquinhos, Jacó e outros, todos anti-botafoguenses: O teu Botafogo será campeão quando sair a ponte da Ilhota. Por incrível que pareça, a ponte estava em construção acelerada, foi só o Botafogo cair nos últimos jogos que a ponte paralisou. Já estou acreditando nesta profecia. Vamos aguardar o ano que vem. Aguarde mais um pouco Julinho; não podemos vender o Loco, parente do Nelson Abreu.
Odir Barni | Gaspar
Lave Bem
Gostaria de parabenizar os amigos da Leve Bem pelos 13 anos e desejar muito sucesso a está enorme empresa. Que Deus dê em dobro, vocês merecem.
Juliano Galego |Gaspar
Lave Bem II
Parabéns aos proprietários da empresa Lave Bem, Eduardo Moser e Erivaldo Reinert, que superaram todas as dificuldades, venceram os desafios e sempre foram arrojados e determinados, chegam ao décimo terceiro aniversário de casa nova, gerando mais empregos para Gaspar, conquistando novos clientes e o mais importante, sempre investindo em nossa cidade. Fica aqui meu registro, pois acompanhei de perto este crescimento e como amigo de vocês, desejo que Deus continue a protegê-los e que lhes dê muita força neste grande projeto chamado Lave Bem. Estendo meus cumprimentos aos seus familiares, colaboradores, apoiadores e clientes que confiaram, confiam e continuarão confiando no crescimento da Lave Bem.
Adilson Schmitt | Gaspar
Agradecimentos
Os integrantes da Copa Kart Chicletinho agradecem a toda equipe do Jornal Cruzeiro do Vale pelo espaço cedido em seu jornal e a excelente cobertura feita durante todo este ano de 2010. Esperamos poder contar com esta parceria por muitos outros anos. Obrigado a todos. Agradecemos ainda aos apoiadores e patrocinadores que de alguma forma contribuíram para a realização de mais um ano de disputas e confraternizações. São estas pessoas (empresas) que merecem todo o agradecimento pois ajudam a promover o esporte. Bate Palminha Confecções ? Acesso Express Entregas ? Oficina Motec Motos ? Santa Catarina Convênios ? Lanches Madrugão ? Casa das Embalagens Copananza ? Bazar São José.
Organização da Copa Kart Chicletinho
Sem resposta
Pedir o patrolamento de uma estrada ao secretário Soli ou Quintino e não ser atendido é normal, mas pedir à vice-prefeita como eu pedi na semana passada para que ela mandasse patrolar a estrada geral Garuba e não ser atendido...aí eu já não sei mais a quem recorrer. Só resta esperar pelas eleições de 2012.
João Pedro Zimmermann | Gaspar
Municipal de Suíço
É fato que nem sempre o mais forte vence, e nem sempre o derrotado é o mais fraco ou desmerecido. Num contexto geral, somos todos merecedores e vencedores, pois fizemos uma competição forte, grandiosa, onde os nossos sábados à tarde foram divertidíssimos, com lindos gols e belos jogos, resumindo, um espetáculo. Onde as equipes mais preparadas fizeram as finais. Confesso que gostaria de estar no lugar deles, principalmente no lugar do BIMO! (Parabéns!).
Gilbram Olimpio | Gaspar
Hospital
Sinto muito sobre estes cortes que foram feitos recentemente no Hospital. Justo agora que aquela imagem antiga do hospital tem se desfeito aos poucos, já que não é só a reforma do prédio que conta. Houve mudanças principalmente quanto ao atendimento. Estive no hospital na madrugada de 3ª feira com parentes e ficamos aguardando um bom tempo, porém, neste período chegaram duas emergências e foi informado que o atendimento seria de acordo com a gravidade. Depois fomos atendidos e muito bem. Fiquei pasma. Desde o internamento até o momento de ele ser transferido para outra cidade, não temos nada a reclamar. Tivemos um excelente atendimento. Percebemos a conservação da higiene e limpeza, a simpatia das enfermeiras, a alimentação entre tantas outras coisas que acabam por amenizar a dor daqueles que procuram um hospital com problemas de saúde. Parabéns a todos e muito obrigada.
Magda Tânia Martins da Silva | Gaspar
Barulho
Quero deixar aqui registrada a minha indignação com o volume exagerado de um carro de som de uma padaria que todos os dias passa muito cedo pelo nosso bairro, na Margem Esquerda. Sei que todos precisam vender os seus produtos, porém, quem trabalha a noite não consegue dormir com o carro passando muito cedo, anunciando os seus produtos. Não sou contra esses veículos passarem anunciando, peço apenas que passem com o volume um pouco mais baixo, deixando quem trabalhou a noite ou mesmo quem não precisa levantar tão cedo que possa dormir um pouquinho mais, afinal de contas, todos os fregueses sabem exatamente a hora em que o carro passa para vender os seus produtos. Agradeceria e muito se esse meu pedido fosse atendido.
Ivan Lopes da Silva |Gaspar
Gaspar Alto
Realmente, a imagem da lixeira no Gaspar Alto com lixo jogado no chão além de feia, revolta. Revolta porque por mais que se conscientize, que se faça campanhas, algumas pessoas relutam em não colaborar consigo mesmas e com o meio ambiente. Digo isso porque sou professor há 24 anos nesta comunidade e tenho insistido na reciclagem do lixo.
Agora o que precisa ser esclarecido é que não são ?moradores do Gaspar Alto? como foi citado na matéria publicada pelo Jornal Cruzeiro. O bairro Gaspar Alto tem aproximadamente 230 residências e o local onde o lixo está jogado no chão, fica numa região onde aproximadamente 10 famílias residem; além do mais, alguns moradores que residem na parte de Blumenau também colocam lixo neste local.
Não se pode generalizar e citar desta forma - ?Os moradores do Gaspar Alto têm demonstrado verdadeira falta de consciência ambiental. Apesar da lixeira instalada na divisa de Gaspar com Blumenau a comunidade despeja o lixo pelo chão, atraindo cachorros, que fazem a verdadeira ?festa? com os restos de comida espalhados pelo chão. Os caminhões de Gaspar e Blumenau passam com frequência para coletar o lixo mas, mesmo assim, o material fica despejado no chão?.
Os moradores do Gaspar Alto, na sua maioria, respeitam e preservam o meio ambiente. Uma citação generalizada prejudica a imagem do bairro. O que precisa ser observado, é que as caixas coletoras são pequenas e não acondicionam todo material produzido. Que se tenha cuidado nas próximas citações.
Professor Onivaldo Ignaczuk | Gaspar
Verdade
A verdade é uma coisa que encanta. Contra ela não existem argumentos ou contestações, ela é a máxima de todas as respostas.
Ainda existe pessoas que tentam esconder e manipular várias verdades por aí. E são essas mesmas pessoas que alegam querer e fazer liberdade de expressão. Então, que liberdade é essa que há de haver censura? Alguns governos passados que foram muito eficazes são detonados, colocados na sarjeta da política. E esse desgoverno que está implantado hoje é enaltecido. Que tipo de teatro estão fazendo? O da pior espécie, o mais pernicioso possível.
A verdade cala os pseudo-intelectuais de plantão. E para a busca da verdade, há uma meneira eficaz: ler, estudar, tirar conclusões próprias, evitar ao máximo conceitos pré-definidos por alguém que não sabe de nada sobre algum assunto que pensa que sabe. É um bom caminho.
?Quando a verdade impera, apenas a pessoa que sabe dela está tranquila?.
Paulo Maba | Blumenau
edição 1250
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).