O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

15/03/2011 08:56

Lixo
Venho por meio desta declarar a minha indignação com certas pessoas que insistem em jogar seus lixos e entulhos nas margens do ribeirão ali no acesso da conhecida ?bica?,  próximo ao hospital. Moro ali há anos e por ali passo todos os dias me deparando com absurdas coisas que são jogadas no local.
Espero que estas pessoas tenham consciência e pensem no que estão fazendo. Quando acontecem deslizamentos, entupimentos e alagamentos não culpem somente o Governo, mas reflitam como é simples cada um fazer a sua parte, ? a natureza e a humanidade agradecem?.
Ricardo Roberto Koprowski | Gaspar


Baile do Hawaii
Gostaria de parabenizar toda a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e organizadores do Baile do Hawaii, em especial à Paula Godoy, pela brilhante festa que participamos. Um show de organização num grande evento, e que todos se encontrem no próximo Stammtisch. Estaremos lá.
Vereador Rodrigo Althoff | Gaspar


Baile do Hawaii II
Parabéns a todos que planejaram, organizaram, e para todos que aproveitaram a linda festa do Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale, pois estava maravilhosa, um público lindo, uma festa de muito bom gosto. Parabéns!
Gisele da Cruz | Gaspar


Baile do Hawaii III
Que maravilha! Que belas fotos! Que gente bonita! Que festa linda! Parabéns à Paula Godoy, ao Gilberto Schmitt, a Hlera, ao pessoal do Restaurante Questão de Gosto. Gaspar merecia mais esta festa de jovens e líderes. Gente que quer uma cidade feliz, livre de políticos marotos que se acham donos dela.
Parece que existe uma Gaspar diferente e livre daqueles que se dizem donos dela e que travam festas do povo e dos outros. Estava voltando de viagem, passei na frente do baile e vi o movimento. Fiquei com inveja da boa e ?revoltado? por não estar com todos vocês. Parei e soube que não tinha mais ingressos. Fica para a próxima. Espero vê-los no verdadeiro Stammtisch e até a Noite de Gala.
Paulo Henrique | Gaspar


Câmeras
Ótima ideia de instalar câmeras na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Mas vamos ser um pouco mais cristãos e vamos começar a analisar o problema. Vândalos têm que acabar. Para vândalos não existe classe social, é o filho do pobre ou do mais abastado, sem distinção, e vemos muito mais nos dias de hoje vândalos em classes sociais mais altas, tais como os mesmos que estudam nos colégios pagos das igrejas das mais diversas religiões.
Estes sim tem que serem monitorados. Não querendo defender, mas os andarilhos em sua maioria, além de não prejudicarem ou danificarem o patrimônio público são pessoas entregues ao vício dos mais diversos, que em primeiro lugar teriam que ter apoio da igreja, coisa que vemos pouco em nosso município. Podem ter certeza de que andarilhos não vão danificar a igreja, pois por incrível que pareça ainda respeitam esta entidade que muitas vezes deles se esqueceram, pelo menos em nosso município
Luis César Heining | Gaspar


Indignação
Como é que se pode enganar pessoas idosas e continuar com cara de ?não sei de nada?? Bem, os ?lá de cima? que se acham os tais, ainda têm a cara de pau de afirmar que nada sabem, tudo desconhecem, mas continuam botando as mãos no povo. Bem, dizem que farinha do mesmo saco, tem o mesmo cheiro e a mesma textura. Aqui, na nossa terrinha (coitada), estamos nós, idosos, agora sem nossa querida amiga Ione Gentile, professora que nos mantém em forma há mais ou menos sete anos. Sua maneira gentil, correta e profissional de manter-nos em forma nos levou a grande admiração que todos nós temos e vamos ter por ela. Essa ?vergonheira? feita, no dia da apresentação dos idosos, na Praça Getúlio Vargas, nos deixou perplexos, com tamanha falta de nobreza por parte dos que comandam (infelizmente) nossa Gaspar.
Bem, senhor Prefeito e senhor Secretário da Educação, vocês nunca participaram de nossas ginásticas, como representantes do povo, quero dizer. Vocês nunca se preocuparam com a saúde de nós, idosos. Creio que vocês não entendem o quão é importante esse tipo de ginástica que, nenhum diploma ensina, para os que hoje, já com idade superior a 60 anos (meu caso) necessitam. Será que vocês sabem o que é ter artrose, artrite e outras doenças da idade? Claro que não. Porque senão vocês pelo menos teriam ido perguntar para todos nós o que acharíamos de uma mudança. Isso, senhores, se chama democracia e é o que falta e bastante neste nosso querido país.
Por que vocês, naquele dia, escutaram tudo e ficaram quietos? Isso é norma do partido de vocês: calar, sempre calar? Negar e ficar dizendo o tempo todo: ?Não sei?? Por que não arregaçam as mangas e vão até os ?velhinhos?, nós, e não só nos pedirem os votos, como é seu costume, mas ouvir-nos, fazer nossa voz valer alguma coisa. Mas não, o jeito era arrancar do nosso meio alguém que tanto se dedicou para com os idosos.
Não sei quanto aos outros, mas enquanto nossa professora Ione não voltar, minhas pernas e braços vão continuar com problemas, pois os senhores, senhor Prefeito e senhor Secretário me tiraram a chance de uma grande melhora, que é o que estava acontecendo. É lamentável!  Triste e lamentável.
Júlio Cesar Bridon dos Santos | Gaspar


Alagamentos I
Com tantos problemas que a rua Frei Canínio sofre do começo até o fim, com muitos buracos, alagamentos constantes, nem precisou chover para que a água subisse e inundasse uma residência que fica em frente à minha casa. Com tudo isso acontecendo já começou a construção da tal pista de caminhada e do parquinho da área de lazer. Segundo informações serão R$300.000,00 investidos, será que não era melhor investir na pavimentação da rua e transversais?
Sidney Fabrício dos Santos | Gaspar


Alagamentos II
Eu moro na rua Frei Canísio, que ainda no domingo estava debaixo da água. Domingo seria nosso dia de descanso, só que as nossas cabeças estavam preocupadas com a chuva, pois podia entrar água de novo nas nossas casas. Enquanto nós estamos aqui, será que o nosso prefeito esta trabalhando?
A nossa rua já está com esse problema faz uns 10 anos, entra prefeito e sai prefeito e o problema continua, será até quando? Nós da rua esperamos uma solução, o IPTU já chegou e também aumentou o valor. Será que vale a pena pagar? Porque eu pago todo ano e a minha rua alaga sempre mais. Estava pensando, será que se eu não pagar, talvez a rua para de alagar?
Eu espero que o prefeito venha aqui e faça o que é necessário para nós moradores e pare de construir o parquinho e faça primeiro o esgoto, pois nós já estamos casados de ver o carro da Defesa Civil aqui quando alaga.
Osmar Martinho Zilke | Gaspar


Alagamentos III

 Com as chuvas de março, todo nosso estado entra em alerta máximo. É só catástrofes, mas por incrível que pareça nosso sistema de prevenção está abaixo de zero, a estrutura de Defesa Civil é um neném que nem começou a engatinhar. Já sabemos que todos os  anos o problema é o mesmo, mas parece que não nos incomodamos com isso, basta chover uma hora seguida e o cidadão sozinho dentro de sua casa entra em pânico: será que a água entra ou não entra?
A maioria dos gasparenses já convive com essa psicose da chuva há muito tempo. Na real o que fazer? Os donos de caminhões já sabem que vai ter alguém  pedindo para ser socorrido, mas nossa Defesa Civil sabe disso.
Neste final de semana,  nossa Margem Esquerda ficou parecida com 2008, água represada para todo lado nas ruas Criciúma, Chapecó, Augusto Becker, Rio de Janeiro, Hilda Lenfers, e muitas outras, até quando senhor?
Antonio Carlos Pereira | Gaspar


edição 1274

Comentários

Rosana Maria da Cruz
17/03/2011 14:18
Gostaria que o comentario que fiz atraves do site referente ao elogio que fiz ao Sr. JUlio fosse publicado no Jornal.
Não sei se é possivel, mais se for ficaria grata.
Att
Agostinho Cesar Prebianca
15/03/2011 18:06
Resposta ao SR:Marco Antonio`gentinha insuportavel´ esta gentinha que o senhor se refere sao familias que pagao impostos,para que pessoas como voce que deve ter o previlegio de talvez morar em um castelo de cristal pois se voce nao lembra castelo tambem quebra,nao estamos culpando o prefeito e sim sua admistraçao que esquece da gentinha que o senhor se refere.
Agostinho Cesar Prebianca-Figueiras
Rosana Maria da Cruz
15/03/2011 14:05
Quero aqui, parabenizar o Sr. Julio Cesar pelas belas palavras que escreveu na carta ao leitor elogiando a Professora Ione.
Também fiquei perplexa ao saber que a Professora Ione teria deixado as Aulas de Ginastica da Terceira Idade.
Conheço está professora a muito tempo e tenho a certeza que Gaspar perdeu muito com isso,afinal time que está ganhando não se mexe.
Dizem que não existem pessoas insubstituivel, acredito que sim...pai,mae,irmão...mais acho que igual ou semelhante a professora Ione vai ser muito dificil.
Culpam um, culpam outros, mais quem tem a caneta é o Prefeito, onde está ele nesta hora, onde?????????????????
Parabens Sr. Julio Cesar, já o admirava muito. agora muito mais...tenha certeza.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.