O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

18/05/2012 07:51

Correção
Informamos que diferente do que foi divulgado na matéria intitulada ?Casal precisa de ajuda para cuidar de cães abandonados?, publicada na edição de terça-feira, 15, do Jornal Cruzeiro do Vale, o valor do bilhete da ação entre amigos promovida para ajudar o casal é de R$2 e não R$12.
Jornal Cruzeiro do Vale

Vestidos de autoridade
Venho a público agradecer a Polícia Militar de Gaspar, em especial ao sargento Denilson, soldado Reis, soldado Bruna e ao soldado Martins pelo apoio e orientação tão prontamente prestados. No dia 15 de maio deste ano o até então para mim desconhecido secretário de Agricultura passou a pé na frente da minha casa, deu bom dia, entrou no carro e foi embora. Como eu estava de saída, fui resolver meus compromissos. Quando, lá pelas 11 horas, retornei para minha casa, a Prefeitura, no comando do secretário de Agricultura, havia invadido minha propriedade, arrancado todo o meu pomar e a área de reflorestamento de palmito que margeava o ribeirão.

Para o secretário de Agricultura e para o secretário do Meio Ambiente, o meu cuidado e  respeito pela natureza era uma transgressão, porque até cinco metros da margem do ribeirão é área pública e eles eram os donos do pedaço, vestidos de arrogância e prepotência.

Então chamei a Polícia Militar que em cinco minutos compareceu no local. Viram todo o estrago, constataram que destruíram muito além dos cinco metros e então chamaram o reforço do sargento Denilson.
O pessoal da Prefeitura teve que engolir a prepotência e acatar as exigências pra poder continuar o serviço. O sargento Denilson me orientou como proceder e onde buscar encaminhamento legal para punir os responsáveis pela arbitrariedade.

O mais incrível foi ver o secretário de Agricultura segurando um amontoado de tábua podre que ameaçava encher o mesmo ribeirão de entulho de construção da moradora vizinha. Ele nem arrancou os pés de bananeira de dentro do ribeirão na margem oposta. Aliás, o secretário de Meio Ambiente não notificou a autora do depósito de entulho, achou normal a atitude dela. Eu fotografei tudo isso.
Somos nós que pagamos os salários destes senhores que se vestem de autoridade para transgredir todas as leis. O que me consola é ter certeza de que em breve eles estarão na fila do seguro desemprego.
 Odete Fantoni | Gaspar

Descaso
No dia 16 de fevereiro de 2012, há exatos 92 dias, solicitei à Secretaria de Obras a limpeza de bocas-de-lobo e o conserto de umas delas, por infiltração, e até o presente momento não fui atendido. Sendo que esta boca-de-lobo com infiltração já foi consertada duas vezes, mas o problema não foi resolvido. Nesse período de tempo, fui outras vezes à Secretaria de Obras e sempre me  respondiam que iriam na próxima semana fazer os reparos, mas não me diziam de que mês e ano. No dia 28 de março um funcionário da Secretaria foi até o local e constatou os problemas, mas disse-me que não sabia quando iria resolvê-los. No dia 09 de abril fui novamente à Secretaria de Obras e conversei  com o prefeito e o mesmo determinou ao diretor que os serviços fossem executados.
O próprio diretor foi até ao local, constatou os problemas, mas não apareceu ninguém para solucioná-los. Conversei novamente com o prefeito no dia 25 de abril e ele se comprometeu em falar outra vez com o diretor de obras, mas até esta data, nada de solução.
Além disso, numa dessas vezes que fui à Secretaria de Obras disseram-me que não adiantaria colocar no jornal, pois não iria resolver. O mais surpreendente é que nem sequer falei em publicar nesse meio de comunicação. Até porque, nunca precisei usá-lo.
Pode até ser que não resolva, mas pelo menos fica registrado através desse bissemanário esse tipo de descaso. Noventa e dois dias para resolver um problema de no máximo meio dia de trabalho, é muito tempo. É abuso de poder. Diz a Constituição Federal de 1988, que ?o poder emana do povo e em favor dele, será exercido?. Portanto, a lei não pode ser transgredida.  Eles têm por obrigação, atender as necessidades do povo. Haja enrolação.
Mario Vieira | Gaspar


Agradecimento
A diretoria e o CPC da Comunidade Nossa Senhora de Fátima agradecem a todas as pessoas que colaboraram nos trabalhos para a realização de mais uma tradicional festa da comunidade e também a todos que de alguma forma patrocinaram e doaram brindes para a festa. Também agradecemos ao público que prestigiou e superou todas as nossas expectativas. Agradecemos ao Frei Germano pela celebração da Santa Missa e em especial ao Jornal Cruzeiro do Vale pela excelente divulgação do nosso evento.
Claudete Zuchi | Gaspar

PARABÉNS
Gostaria de agradecer a iniciativa da Sandra, da Margem Esquerda, que cuida de seus 65 cães e também ao senhor Rogério, do Gaspar Grande, que atualmente tem 112 cães! Estas pessoas têm uma atitude  muito bonita e fazem o que poucas pessoas têm coragem de fazer. Também gostaria de agradecer a todas as pessoas que ajudam e fazem doações, só assim eles conseguem manter este cães tão bem cuidados como são. Parabéns! Vocês merecem tudo de bom pela grande atitude que têm.
Eduardo Reinert | Gaspar

Edição 1389

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.