O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

05/06/2012 09:37

Magia Sombria
Em resposta aos questionamentos do leitor Roberto Sombrio, na edição 1393 do Cruzeiro do Vale, gostaria de dizer que estamos possibilitando o momento mais importante na cidade, que é mudar Gaspar de um estágio letárgico para colocá-la em direção ao futuro com característica de cidade média para cidade desenvolvida. Investimentos pesados em educação possibilitam, inclusive, a migração de alunos da rede particular para a rede pública. Reabrimos o hospital que de ente moribundo está na direção de hospital de referência, graças aos aportes financeiros,  além da ação articulada que faz o prefeito Celso Zuchi junto ao governo do estado que tem ajudado financeiramente o hospital de Gaspar.

Obras históricas estão em execução em nossa querida Gaspar. Viadutos, pontes, creches, escolas, postos de saúde, policlínica. Obras de pavimentação em mais de 100 ruas por todo município. A reurbanização das rus São José, São Pedro e Industrial José Beduschi deixou a cidade mais alegre e muito mais bonita. Drenagem pluvial nos bairros Coloninha, Bela Vista, Sertão Verde, Centro e a maior de todas, no bairro Santa Terezinha. Projetos importantes estão sendo gestionados na área de infraestrutura, como a tão sonhada Ponte do Vale em vias de ter suas obras iniciadas ainda este mês. Obras como o Anel de Contorno de Gaspar, super importante para desafogar o trânsito da área central da cidade. Ligação entre bairros com vias pavimentadas, ruas importantes como Pedro Leonardo Schmitt, Frei Solano, Barão do Rio Branco, Estrada geral do bairro Lagoa, do Gasparinho, Das Águas Negras, Do Óleo Grande, e outras.

Ao final do governo de Celso Zuchi e Mariluci estará praticamente zerado o déficit habitacional em Gaspar. São milhares de casas e apartamentos sendo construídos na grande parceria feita com o programa Minha Casa Minha Vida. Esta sinergia entre prefeito Celso Zuchi/Partido dos Trabalhadores e governo federal da presidenta Dilma Roussef, com as idas do prefeito Celso e ajuda dos nossos parlamentares em Brasília tem possibilitado a transformação social que todos nós gasparenses sonhamos um dia e que está sendo realizado, para o desespero da oposição, principalmente a mais sombria.
Antonio Carlos Dalsochio | Gaspar

Associação de animais I
Parabéns pela iniciativa do vereador Antônio Dalsochio de criar uma Associação de proteção aos animais. Pode contar comigo e com todos os meus amigos que adoramos e cuidamos dos animais. Animais são seres sencientes, ou seja, com a mesma capacidade que humanos para sentir emoções como dor, medo, ansiedade, tristeza, angústia, etc. Estudos exaustivos comprovam que, em mesma intensidade que nós humanos sofremos, os animais não-humanos também sofrem. Tome consciência: respeite a vida animal! Obrigada pela iniciativa!
Cíntya Pacher | Blumenau

Associação de animais II
Parabéns pela iniciativa de criarem uma Associação de proteção aos animais. Cuidando dos animais estamos cuidando da população gasparense também.
Marili T Vanso | Gaspar

Caos na saúde
Não entendo como que o Administrador diz que não é urgente o caso da menina de dois anos com suspeita de Gripe A, relatado em recente reportagem do Jornal Cruzeiro, mas diz que a criança estava com histórico de 20 dias e deveria ter procurado antes. Vergonha e descaso, é com isso que o gasparense tem que conviver. Vamos para de dar desculpas e vamos trabalhar, é para isso que os senhores recebem seus salários, tem que atender com dignidade, o povo é seu cliente e merece todo o respeito.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

Cruzeiro do Vale I
O Cruzeiro do Vale realmente chega aos 22 anos bem informando a população de Gaspar e região. Assim durante este período os leitores e leitoras tiveram acesso as mais variadas matérias. Também precisamos lembrar do lado social que a equipe do jornal Cruzeiro do Vale realiza. Por fim um grande evento foi realizado para reunir amigos, apoiadores e demais convidados. Mais uma vez nossos parabéns a toda equipe do Jornal Cruzeiro do Vale.
Adilson Luis Schmitt  | Gaspar

Cruzeiro do Vale II
Como leitor diário, pela internet, quero dizer que graças ao Cruzeiro do Vale estou diariamente informado das coisas de Gaspar. Acompanhei desde o início o trabalho de Gilberto Schmitt e de meu conterrâneo José Nivaldo Tamazia. Quantos profissionais de alto nível passaram por este conceituado jornal, a lista é grande. Hoje com toda a modernidade tecnológica o grupo profissional tornou-se mais feminino, excelente equipe que não perde um detalhe sequer. Quero nesta data, expressar, daqui de dentro de meu lar, na pequena Camboriú, como também de meu local de trabalho em Balneário Camboriú, nossos votos de pleno sucesso, que Deus os abençoe, que o direito de expressão, peça fundamental numa democracia, seja a tônica desse jornal. Parabéns Cruzeiro do Vale, seus diretores, funcionários e leitores, nós compartilhamos com muito prazer desses 22 anos de existência. Parabéns Gaspar!.
Odir Barni | Camboriu

Stammtisch
Gostaria de deixar registrada minha alegria de ter participado de mais uma edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale, festa que já faz parte do calendário das grandes festas de Gaspar. Mais uma vez a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale deu show em eficiência.
Roni Muller | Gaspar

 

Edição 1394

Comentários

Cacá Cachoeira
05/06/2012 13:08
É natural que o nobre vereador Antônio Carlos Dalsochio, defenda com unhas e dentes seu partido, seria mais natural se alardeasse apenas verdades. Quando diz que há uma migração de estudantes da rede privada para pública é uma grande mentira. Tenho certeza que nem ele nem o próprio secretário de educação de Gaspar, o brusquense professor Neivaldo, tem seus filhos estudando numa escola pública.
Agora porquê? na escola pública o ensino é ineficaz e mascarado, e há grande números de professores ACT's sem a devida formação literalmente "enchendo lingüíça" enrrolando mesmo!
E se a prefeitura de Gaspar apoiasse mesmo a educação, a prefeitura incentivaria a formação superior de seus servidores, pois muitos tem desejo de ter uma graduação, mas devido a má remuneração que recebem não existe condições de pagar os estudos.
Quantas zeladoras de escola ou servente gostariam de estudar pedagogia, mas a prefeitura não apoia, porque mesmo o PT do prefeito Celso Zuchi, mudou a lei que concedia bolsa de estudo aos servidores.
Agora como uma simples servidor ou servidora poderá pensar em ter uma ascenção profissional, se lhe é negado tal direito?
Nem o próprio vereador, conseguiu terminar sua graduação, pois no site da câmara municipal de Gaspar consta no seu perfil: superior INCOMPLETO em direito.
Tal vereador deveria cursar uma graduação em HUMILDADE. Pois é isso que falta a toda essa gente que está agarrada "têta plública" chamada também de prefeitura de Gaspar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.