Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

22/08/2014

colunacamponeutrocopa2014GG.png

Cadê o público?
A 10ª edição dos Jogos Entre Bairros de Gaspar, que iniciou no dia 16, está com baixíssima participação de torcedores das 16 comunidades envolvidas. ?A comunidade de Gaspar não prestigia  os Jogos Entre Bairros, é complicado. Quem comparece nas sedes do jogos são mais familiares e os envolvidos na organização do evento. Dia 17 de setembro teremos um encontro para dialogar sobre o saldo dos jogos, com o objetivo de direcionar o que pode ser feito para mobilizar mais a comunidade como um todo, além da inclusão de novas modalidades?, afirma um dos organizadores do dos Jogos Entre Bairros, o professor Rinaldo Tatsch, da FME de Gaspar. Os jogos irão até o dia 31 de agosto.

 

com a palavra, os pais e a FME
Atletas e estudantes apaixonados pelo basquete estão se manifestando em favor do basquete de Gaspar. Será que haverá ao menos uma tentativa de ressuscitar o basquete nas escolas e nas praças esportivas de Gaspar? 

 

Índio e Escorpião
Pela Copa Regional, a bola vai rolar no campo do Tupi neste sábado, a partir das 14h30. As categorias sub-11,13 e 17, do Tupi e da escolinha de futebol de Gaspar Escorpiões Azul, irão duelar em mais uma rodada do torneio. ?O confronto que promete render mais emoções será o da categoria sub-17. Nosso time está afiado nesta faixa etária e muito bem preparado?, conta treinador do Escorpiões Azul, Darci Lopes da Silva.  

 

Seleção lotérica
Dunga e Gilmar Rinaldi não eram os nomes adequados para a retomada da seleção após o impacto negativo do resultado do Brasil da Copa do Mundo. Tite e Leonardo são, de longe, mais preparados. No entanto, a primeira lista de Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador em setembro trouxe uma cartada em relação a Luiz Felipe Scolari: nenhum típico centroavante, o que pode ser bom, haja vista a carência de artilheiros à moda antiga, fixados na grande área. Fica a ressalva quanto nomes convocados que não deveriam ser lembrados, como Luiz Gustavo, Maicon, Ramires e Hulk. Esta seleção é lotérica, cheia de apostas velhas e novas.     

 

Só agora, Dani?
Daniel Alves não foi lembrado por Dunga na convocação da seleção brasileira para os dois primeiros amistosos. Em entrevista no site do Barcelona, o jogador fez duras críticas ao trabalho realizado pela comissão técnica no mundial, comandada por Felipão e Parreira. ?Primeiro, disseram que eu iria jogar, depois me tiraram do time. Nosso time não foi bem preparado. No fim, levamos 7, mas poderíamos ter levado 10. Se não aprendermos, podemos levar de 7 outra vez?, disparou.

Edição 1616
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.