Por Thiago Moraes - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Thiago Moraes

29/08/2014

colunacamponeutrocopa2014GG.png


Reta final dos Jogos Entre Bairros
A disputa pelo título da 10ª edição dos Jogos Entre Bairros de Gaspar está muito equilibrada. Neste final de semana ocorre a etapa final das competições. Belchior, com 365 pontos, e Bela Vista, com 340, estão na luta pelo primeiro posto. O polo Gasparinho/Alto Gasparinho/Gaspar Mirim, com 175 pontos, está correndo por fora, assim como o Santa Terezinha, com 165, e o Barracão/Bateias, com 155. O Bela Vista, atual campeão, encontrou no polo Belchior um osso duro de roer.

 

Taça DL Cor
A 15ª edição da Taça DL Cor chega à segunda rodada neste sábado, dia 30, nas quatro sedes onde ocorrem os jogos. Com uma boa média de gols por partida, três gols por jogo, as 28 agremiações não estão brincando em serviço. Afinal, toda partida é decisiva na fase classificatória, já que é disputada em turno único. Quem ganha com isto? As comunidades que comparecem para prestigiar as equipes.

 

Futebol Americano
O time de futebol americano Gaspar Black Hawks viaja nesta sexta-feira para Ijuí/RS para a disputa de uma importante competição, a Copa Sul. O torneio serve de acesso à disputa do Campeonato Brasileiro da Conferência Sul, em 2015. É preciso ressaltar a garra e a competência do time gasparense, que batalhou muito para competir nesta importante competição do Sul do Brasil. O Gaspar Black Hawks ainda realiza duas partidas sob seu mando de campo pela mesma competição.

 

Maior troca de técnicos desde 2010
Na 17ª rodada, três treinadores foram demitidos, aumentando as trocas de técnicos para 15 em apenas 17 rodadas, a maior quantidade desde a temporada de 2010. Os últimos três a cair foram Celso Roth, Doriva e Wagner Lopes. Os dois primeiros deixaram os dois paranaenses, enquanto Lopes deixou o Criciúma. O Criciúma, aliás, aparece apenas na 17ª posição, também na zona de rebaixamento. Em 2013, após a 17ª rodada, 14 treinadores haviam sido trocados na série A. Em 2012, apenas oito trocas aconteceram.  Em 2011, foram 12 trocas, diferentemente de 2010, recorde no período, com 18 trocas de técnico em 17 rodadas. É uma dança de treinadores que mostra a falta de convicção no planejamento da temporada das respectivas diretorias.

 

Chapa quente na F-1
O clima da Mercedes, que já não era dos melhores, esquentou ainda mais depois do toque de Nico Rosberg que furou o pneu de Lewis Hamilton logo na segunda volta do GP da Bélgica desse domingo. O alemão conseguiu se recuperar e chegou em segundo, atrás do vencedor Daniel Ricciardo, da RBR. Já o britânico caiu para último e abandonou a cinco voltas do fim, quando era 16º. Após uma reunião entre os pilotos e a cúpula da equipe, Hamilton garantiu à mídia impressa que o companheiro revelou ter dado o toque propositalmente. Ao ser questionado sobre as acusações, Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que as declarações de Rosberg reproduzidas por Hamilton foram verdadeiras. O que não vai faltar nas sete provas restantes é tensão entre os dois pilotos.


Edição 1618
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.