Por Giberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Giberto Schmitt

01/11/2013

gilbertoGG.jpg


Ponte Hercílio I
De um internauta, sobre a reforma na ponte do centro: ?Nossa Senhora!!! Parece mentira que esse pesadelo está por acabar. O povo já está tão acostumado com as filas que vai até estranhar?.
 
Ponte Hercílio II
A previsão é de que a ponte seja devolvida à comunidade na segunda semana de dezembro. Se tudo correr bem ate lá. O leitor tem toda a razão, depois que o trânsito for liberado ninguém vai saber o que fazer.
Acabou o sonho O gostinho de ser vereador por 30 dias e experimentar a experiência que o Poder Legislativo proporciona acabou nesta quinta-feira para os suplentes José Ademir Moura (PSC) e Sérgio Batista de Almeida (PSDB). Eles substituíram as vereadores Ivete Mafra Hammes e Marli Iracema Sontag, respectivamente.
 
Áreas de risco I
A coordenadora de Defesa Civil de Gaspar, Mari Inez Testoni Theiss, participou na semana passada de um evento sobre o mapeamento das áreas de risco que está sendo realizado no Estado.
 
Áreas de risco II
A reunião aconteceu em Florianópolis, e teve a participação de prefeitos e coordenadores de Defesa Civil. Também esteve presente o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Rafael Schadeck.
 
Justa homenagem
dsc0108MD.jpgEntre os homenageados desta semana pela Câmara de Vereadores, com moção de congratulações, destaco minha querida mãe, ex-professora Mônica da Costa Schmitt. Ela trabalhou durante cerca de 30 anos no magistério de Gaspar, tendo iniciado a lecionar na escola Intendente José Spengler. Trabalhou na escola Mário Pederneiras, onde se aposentou. Lá, foi professora, responsável pela escola e até merendeira. A iniciativa de prestar esta justa homenagem partiu da vereadora Andréia Zimmermann Nagel (DEM).

Edição 1537
 

Comentários

Lélo
05/11/2013 07:51
Poxa sandra,750 alunos não é o que parece mais se a senhora diz!!! e 4 horas da manhã horário alternativo???hahaha Nunca vi esse horario ser alternativo, sera que não é por falta de vagas mesmo??

Se o municipio cobrar o ensino médio sai, falta de vontade!Um muncipio que nem Gaspar que arrecada tanto impostos para SC, precisa ser mais incisivo, como é que para outras coisas futeis possui!!

Não estou criticando seu trabalho e sim do seu prefeito que você apoiou a colocar! E somente cobrei uma escola para esse bairro tão sofrido que você conhece bem as histórias sofridas na maioria dos casos!

Sandra Z. F. Spengler
04/11/2013 15:01
Sr. Lélo..... eu como Diretora da Escola de Educação Básica venho através desde retificar estes comentários sem fundamentos...em primeiro lugar as matrículas começaram cedo para beneficiar os Pais que trabalham..dando mais alternativas de horário... segundo comentário ....a nossa escola temos 750 alunos...e o Ensino Médio é de competencia do Estado e não do Município...procure se informar um pouco mais. Sandra - Diretora da Escola
Lélo
04/11/2013 11:24
Até quando os pais, vão ter que ir para uma fila para ter educação para o seu filho no próximo ano 4:00 hrs da madrugada ou menos, já não chega nas filas dos Postos de Sáude! UMA VERGONHA

Na Zenaide esta madrugada foi um exemplo, o maior bairro do municipio somente com uma escola até a 9º série! Isto que nem estou cobrando o ensino médio que sempre foi uma batalha dos pais e alunos, que iriam beneficiar vários bairros, como barracão, bateias , Gasparinho entre outros que necessitam se deslocar até o centro ou o bairro sete!!!

Até quando que vamos ver Kms de asfalto mau feito, ou se vangloriando de reformas em coisas inuteis, investir dinheiro em arena multiuso, que apenas tem somente um uso CTG.

Ao invés de fazer mais uma escola no bairro santa terezinha, que aglomera 1.100 alunos na Zenaide, e como dar conta de tantos alunos em lugar somente, não tem como comandar todas essas crianças, a qualidade do ensino cai e muito, vimos isto neste ano na avaliação da educação de Gaspar!

Ta na hora de acordar povo, preferem seu filho com uma boa educação ou asfalto e calçamento na frente da sua casa?
Infelismente temos que somente escolher só 1, então vamos nos se tocar e escolher a educação!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.