De um internauta, sobre a reforma na ponte do centro: ?Nossa Senhora!!! Parece mentira que esse pesadelo está por acabar. O povo já está tão acostumado com as filas que vai até estranhar?.
A previsão é de que a ponte seja devolvida à comunidade na segunda semana de dezembro. Se tudo correr bem ate lá. O leitor tem toda a razão, depois que o trânsito for liberado ninguém vai saber o que fazer.
Acabou o sonho O gostinho de ser vereador por 30 dias e experimentar a experiência que o Poder Legislativo proporciona acabou nesta quinta-feira para os suplentes José Ademir Moura (PSC) e Sérgio Batista de Almeida (PSDB). Eles substituíram as vereadores Ivete Mafra Hammes e Marli Iracema Sontag, respectivamente.
A coordenadora de Defesa Civil de Gaspar, Mari Inez Testoni Theiss, participou na semana passada de um evento sobre o mapeamento das áreas de risco que está sendo realizado no Estado.
A reunião aconteceu em Florianópolis, e teve a participação de prefeitos e coordenadores de Defesa Civil. Também esteve presente o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Rafael Schadeck.
Justa homenagem

Entre os homenageados desta semana pela Câmara de Vereadores, com moção de congratulações, destaco minha querida mãe, ex-professora Mônica da Costa Schmitt. Ela trabalhou durante cerca de 30 anos no magistério de Gaspar, tendo iniciado a lecionar na escola Intendente José Spengler. Trabalhou na escola Mário Pederneiras, onde se aposentou. Lá, foi professora, responsável pela escola e até merendeira. A iniciativa de prestar esta justa homenagem partiu da vereadora Andréia Zimmermann Nagel (DEM).
Edição 1537