Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

04/10/2016

Edição extra
Não, você não está vendo coisas. Hoje é terça-feira e, realmente, o Cruzeiro do Vale chegou à sua casa. Essa é uma edição extra com a cobertura completa das eleições municipais 2016 de Gaspar e Ilhota. Aproveite...

Nota 10
No meu ponto de vista, a Câmara de Vereadores de Gaspar ficou nota 10. Por pouco, a renovação foi total.

Um dia após o outro...
Nada melhor do que um dia após o outro. Terminaram as eleições para vereador, prefeito e vice. E, neste momento, centenas de eleitores são analistas políticos. Cada um faz sua análise e tem uma história para contar, do seu modo. Uns choram. Alguns vibram. Outros arrumam desculpas. E alguns gozam do derrotado. Uns parabenizam pela vitória, rezam para agradecer a conquista e comemoram.

Paz aos ouvidos e aos olhos
Aos poucos, a vida volta à normalidade: sem carro de som pela rua, sem santinhos na caixa de correio, sem bandeiraços, sem vuvuzelas, sem cornetas, sem carreatas, sem vídeos e sem mensagens nas redes sociais. Os vencedores começam a se preparar para assumir os cargos no dia 1º de janeiro. Estão cheios de planos e vontade de realizar os sonhos que os cidadão tanto aguardam que sejam realizado.

Dedicatória
Dedico resultado das urnas a muitas pessoas. Mas, principalmente, aos cabos eleitorais da candidata Andréia Nagel, que encheram a boca para falar que nossas pesquisas eram falsas. Dedico também ao PT, que, em mais uma eleição, soltou papeizinhos pela cidade tentando denegrir a imagem do jornal. A todos, muito obrigado por deixar o Cruzeiro, mais uma vez, mostrar sua credibilidade. A verdade vence a mentira.

A eleição
O dia da eleição em Gaspar transcorreu de forma tranquila, sem crimes eleitorais. Essa informação é do juiz eleitoral Rafael Condé, que muito bem conduziu o pleito em Gaspar e Ilhota. 

Acabou, tá?
Putz, tem candidato que ainda não percebeu que a corrida eleitoral acabou...

 

Edição 1770

 

Comentários

Lélo Piava
06/10/2016 18:37
Ao miguel josé teixeira, apesar de seu nome não estar no historico da cidade, ou nao sei porque se esconder! Apenas comentei, ja você! Ofensa pessoal se faz pessoalmente. Abs
Miguel José Teixeira
06/10/2016 15:13
Parabéns, Gasparenses por terem defenestrado a corja vermelha.
Fiquem atentos. . .na saída, eles poderão levar equipamentos que pertencem à Prefeitura!
Em tempo: estes ataques medíocres do Lélo Piava, nos remete à piada do pinto!
Pois é. . .ele piava!
Lélo Piava
05/10/2016 13:15
Ah Gilberto e não seja injusto dizendo que graça a Deus a política acabou, lembre-se que seu jornal era recheado de santinhos e muito bem pagos recheando o jornal!!
Grato,
Lélo
05/10/2016 13:12
Certo em alguns pontos, a pluralidade tem que ser citada com cuidado, todos = 100%, e não foi bem assim que aconteceu! Abs Gilberto
Gilberto Schmitt
05/10/2016 12:32
Resposta ao Lelo Piava:

Lelo, é justamente pelos ensinamentos que meus pais me passaram que eu não respondi a nenhum comentário mentiroso quando as pessoas atacaram o jornal, afirmando que nossa pesquisa era comprada, tendenciosa e mentirosa.

Humildade é olhar o resultado de uma pesquisa que não lhe favorece e aceitar o resultado, como gente grande. Humildade é receber críticas mentirosas e ficar quieto, engolir todas. Sabedoria é você ver o resultado de uma pesquisa e não inventar mentiras sobre elas só porque não lhe favorece. Mas, mais do que isso, sabedoria é saber o momento certo de se pronunciar. É esperar e dar a resposta à altura para os que denegriram sua imagem. E foi isso que fizemos.
Lélo Piava
05/10/2016 12:17
As vezes Gilberto é bom da uma segurada, e uma atualizada nos conhecimentos e em seus conceitos! Lembre sempre em que o seu pai e sua mãe lhe ensinaram! Sabedoria e Humildade sempre.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.