Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/07/2016

Tocha na redação
Após passar pelo Centro, a tocha parou na redação do Cruzeiro do Vale. E, é claro, que nossa equipe (a mesma que trabalhou e fez bonito durante a cobertura da passagem) registrou e divulgou o momento. O que eu acho uma chatice são essas pessoas que ficam comentando e criticando via rede social. O Cruzeiro do Vale faz, sim, matéria de fila em posto de saúde, falta de vaga em creche, atraso em obra e demais assuntos polêmicos. Nossa missão é informar. Isso mesmo, informar! E é claro que não poderíamos deixar de registrar essa passagem histórica em Gaspar. Só para deixar claro: informar é uma coisa e concordar com o que é feito ou dito pelas pessoas é outra coisa bem diferente.  

Com tocha, sem ônibus 
Para a grande cerimônia da passagem da tocha em Gaspar o trânsito foi modificado, importantes ruas foram bloqueadas e o transporte coletivo parou no início da tarde e só voltou depois das 17h. Está certo isso? Tudo bem que milhares de pessoas estavam prestigiando o momento histórico, mas como não foi decretado feriado, com certeza teve aquelas que precisaram ir para o trabalho e foram prejudicados. Sem falar nas que precisaram de médico e resolver outras questões. É de se pensar...

Ué 
Na última coletiva sobre a passagem da tocha olímpica, dias antes do evento, a Prefeitura anunciou que veríamos três condutores surpresa. Seriam onze no total. Se eu não estou ruim de matemática, só contei oito. O que terá acontecido aos três misteriosos condutores?

Grande atleta!
O atleta (e meu sobrinho) Willian Schramm Deschamps embarcou para a Polônia para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20. Ele vai competir ao lado de outros três brasileiros e é o único catarinense por lá. Vai com tudo, Willian. Traga uma medalha para o Poço Grande!

O carma do ônibus
Quando o assunto é ônibus em nossa região, Gaspar dá um show. Primeiro foi o bairro Gaspar Alto que ficou oito meses sem ônibus, agora é o restante da cidade que está prestes a ficar sem o transporte coletivo. A Viação do Vale já deu aviso prévio a todos os seus funcionários. Isso não é bom sinal.

Dança de Gaspar
O grupo da Associação Amigos da Dança de Gaspar vai participar do Festival de Dança de Joinville nos dias 21 e 23 de julho. Na verdade, a participação está garantida. O que falta são os recursos para chegar até lá. Eles vão levar o nome de Gaspar para um evento mundialmente conhecido e o grupo não tem ajuda nenhuma do poder público (nem para aluguel ou salário dos professores, muito menos para participar desse evento). Esse seria um investimento muito válido para Gaspar. 

Centro cheio
Concordo com os inúmeros leitores que comentaram no portal e facebook do Cruzeiro do Vale que a situação do Brasil não é boa e que deveria ser pensado (e muito) antes de se gastar qualquer tostão com a passagem da tocha. Existem outras prioridades e o valor (vindo ou não do município) seria muito mais útil se investido na saúde ou educação. Porém, temos que concordar com uma coisa: a passagem da tocha foi muito bonita! Acho que nunca vi o Centro tão cheio antes. Só acho que esse mesmo tanto de pessoas que foram ver a tocha poderiam ir às ruas em dias e manifestações.

Perguntar não ofende
Você já viu um andarilho careca?

 

Edição 1758

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.