06/12/2011
AUTÓGRAFOS
Hoje é a noite de autógrafo do livro Homens que fizeram a História de Gaspar, escrito por Alvaro Correia e editado pelo Cruzeiro do Vale. Uma obra prima que resgata a luta dos construtores de nossa Gaspar. Será às 20h, na Bunge Natureza. O convite é estendido à comunidade.
PERGUNTINHA
Perguntar não ofende: a Prefeitura vai conseguir terminar a rua São José ainda neste mês de dezembro, conforme promessa do prefeito?
SUPER FATURADA
Recebi um presente de grego na sexta-feira aqui no jornal. A fatura de água do Samae para pagamento em janeiro veio no valor de R$ 59.825,75. Quase enfartei. Inconformado, liguei para a autarquia. Assumiram o erro e uma nova fatura será emitida com o valor justo que não chega a R$ 60,00. Quase que minhas merecidas férias foram para as cucuias. Ui, ui, ui.
CERTO E ERRADO
A nova tubulação da rua Leoberto Leal, defronte à Prefeitura de Ilhota, já prevê duas tubulações distintas, ou seja, uma para esgoto e outra para a água pluvial. Além, disso, o bairro Vila Nova já possui sistema de tratamento de esgoto. Neste sentido Ilhota está muitos anos à frente de Gaspar. Enquanto isso, aqui em Gaspar mistura-se merda com água e jogam tudo numa tubulação. É uma fedentina daquelas. Coitado do meio ambiente.
TAPETE PRETO
Na coluna Chumbo da edição passada elogiei os tapetes pretos (asfalto) em várias ruas de Gaspar. Um leitor atento fez o seguinte comentário: uma pena que esses tapetes já apresentam alguns furos (buracos). Endosso as palavras do leitor.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O deputado estadual Aldo Schneider fez um roteiro de visitas em Gaspar e Ilhota nesta segunda-feira, 5. O objetivo da sua presença foi a prestação de contas na Assembleia Legislativa. Visitou entidades, associações e empresários durante todo o dia e ainda almoçou com a imprensa. Na maleta trouxe verbas de subvenções para várias entidades. O ex-prefeito Adilson Schmitt acompanhou o deputado durante as visitas.
BOA SAFRA
A família Ferrari, que mora no bairro Sete de Setembro, está surpresa com um pé de abóbora que plantaram na horta de casa. Dezenas de frutos estão prontos para serem colhidos. A natureza foi generosa para o casal João e Sônia Ferrari. As abóboras serão distribuídas para familiares e amigos. Vai rolar tortéi ainda antes do Natal. Diz o velho ditado: quem planta, colhe.
Edição 1349
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).