Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

27/01/2012

TRÂNSITO
Será que alguém conseguiu escapar dos congestionamentos desta semana? Esta difícil atravessar o Centro de Gaspar. Com tantas filas, para saber como está o trânsito da cidade agora basta olhar para cima, se o Morro da Matriz estiver parado, é porque a cidade também está. Pior de tudo é saber que dias piores virão.

SOLTARAM A BRUXA
Depois de tantas notícias ruins no início deste ano de 2012, os dias de janeiro seguiam calmos até esta semana. Um gasparense morreu depois de ficar horas esperando para ser transferido para a UTI de algum hospital da região, um corpo foi encontrado boiando no rio e somente nesta quarta e quinta-feira foram vários assaltos em lojas e comércios. Será que o ano inteiro será assim?

MANIFESTAÇÃO
Os moradores do Baú mostraram a importância de ser uma comunidade unida, com força e com voz. Insatisfeitos com a decisão da Prefeitura de interditar a principal rua do bairro, os moradores organizaram uma manifestação, exigiram um desvio e foram atendidos. Parabéns, aos moradores pela coragem e ao prefeito por saber a hora de ouvir seus munícipes.

PROTESTO
Os ex-funcionários da empresa de Malhas Emerson prometem fazer barulho em frente ao Fórum de Gaspar nos próximos dias. O grupo espera há mais de 16 anos para receber o pagamento dos processos trabalhistas acionados contra a empresa, que abriu falência em 1996. Os moradores querem receber o que é seu, por direito, enquanto estão vivos! Essa nossa Justiça...

HOSPITAL
A falta de uma UTI no Hospital de Gaspar impediu que o pedreiro José Maurício Mayer fosse socorrido com agilidade após se envolver em um acidente no domingo. Ele esperou das 10h30 até 18 horas para conseguir vaga em um hospital da região e depois de passar mais de 80 horas na UTI, veio a falecer na madrugada desta quinta-feira. Nosso Hospital parece estar mesmo agonizando...

DE VOLTA
Como em todos os anos, neste mês de janeiro o Jornal Cruzeiro circulou somente nas sextas-feiras. As edições de terça retornam na próxima semana, com muitas informações para os assíduos leitores, que neste período puderam conferir todas as notícias da cidade no portal: www.cruzeirodovale.com.br.

GRANDE PERDA
Gaspar sofreu uma grande perda nesta semana. A morte de Frei Geraldo Freiberg, 77 anos, deixou muitos em luto. O padre franciscano foi encontrado morto no dia 22, na praia de Gravatá. Ele exercia os trabalhos pastorais em Lages e passava alguns dias de férias no litoral catarinense. Seu sepultamento aconteceu no Cemitério de Gaspar, na manhã de segunda-feira, 23. Diversos padres, bispo Dom José Negri, familiares e a comunidade de Gaspar marcaram presença no sepultamento. Eu também estive lá para me despedir deste grande amigo. Vai com Deus Frei Geraldo, vamos sentir sua falta!

EDIÇÃO 1356

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.