20/07/2012
Desfiliação
O ex-vereador e ex-presidente do DEM de Gaspar, Antônio Pedro Schmitt, o Pepê, que havia migrado no ano passado para o PSD, está prestes a pedir a desfiliação do partido por não concordar com algumas decisões do partido. Provavelmente vai aderir à campanha do candidato Kleber Wan-Dall. Há quatro anos ele foi o vice do candidato Adilson Schmitt.
Política fria
A política ainda está fria em Gaspar, acompanhando a temperatura dos últimos dias. Os candidatos não colocaram a campanha na rua ainda, apenas estão estruturando os comitês políticos. Celso Zuchi estará com sua base nos fundos da Farmácia São Cristóvão (rua Doralício Garcia), Kleber Wan Dal tem seu QG na rua Itajaí, na sede do PMDB, Tereza da Trindade optou por ficar na Margem Esquerda, na rua Hercílio Fides Zimmermann. O candidato Adilson Luis Schmitt está sem endereço fixo até o momento.
Falta grana
O que se percebe é que os candidatos estão sem grana para colocar a campanha na rua. Eles estão visitando os empresários locais com o chapéu na mão, e literalmente pedindo esmolas. A palavra não, é o que mais recebem nos ouvidos. É que muitos empresários não querem se envolver com a política e muito menos colocar suas empresas como doadoras de campanha. Os empresários já estão mais escolados e querem evitar aborrecimentos futuros. Alguns poucos ainda abrem o bolso e repartem a doação.
São Cristóvão
A tradicional Festa de São Cristóvão, no Gaspar Grande, vai acontecer dos dia 26 a 29 de julho. Os preparativos, como sempre, já estão bem adiantados para receber milhares de pessoas nos festejos. Este ano o santo padroeiro dos motoristas será levado em procissão pelo empresário Antonino Assini, da Britagem Barracão. A procissão tem como ponto de partida as imediações do Ginásio João dos Santos.
Bunda cagada
Os perambulantes, para não chamar de andarilhos, andaram aprontando demais no coreto da Praça da Prefeitura essa semana. Fizeram uma lambança geral. O local ficou parecido com um chiqueiro, inclusive com fezes espalhadas ao redor do coreto. Tá mais do que na hora de colocar ordem na casa e acabar com essa bagunça generalizada. Tinha andarilho que ficava mostrando até a bunda cagada para pessoas que passavam pela praça. Os taxistas são testemunhas oculares.
As promoções
O que mais se vê nas vitrines das lojas são as promoções de inverno que enchem os olhos dos consumidores. Elas chegam até 80% de desconto em determinadas mercadorias. Isso significa que a margem de lucro de alguns lojistas é bem gorda. Pra quem gosta de comprar nas liquidações, chegou a grande hora e a grande oportunidade.
Passos lentos
Já sei que está bem cansativo repetir, mas a empresa que está reformando a Hercílio Deeke trabalha ainda a passos de tartaruga, enquanto que a empresa que executa a Ponte do Vale está a todo vapor (espero que continuem assim). É que uma tem estrutura e conhecimento de causa, a outra trouxe para Gaspar dois carrinhos de mão e duas pás. Enquanto isso, os transtornos com as longas filas para atravessar a velha ponte. E no horário de pique o viaduto recém liberado não solucionou o problema, aliás, parece que as filas aumentaram. É o que percebo quando vou para o Poço Grande pela Francisco Mastella, após uma jornada de trabalho.
Perguntar não ofende:
Por que o Instituto Federal construído no bairro Bela Vista está apresentando tantas rachaduras?
Edição 1407
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).