Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

11/09/2012

SEM IMPOSTO I
Gaspar também vai organizar o tradicional Feirão do Imposto, que acontece em todo o país no próximo sábado, 15. Por aqui a iniciativa é do Núcleo Jovens Empreendedores, da Acig, que quer mostrar para a comunidade o valor exorbitante pago em impostos nos produtos consumidos no dia a dia. Várias empresas já aderiram à iniciativa, que poderá ter o apoio de um posto de gasolina para vender o combustível sem o valor do imposto. Se aderir à ação, o que não vai faltar é gente querendo encher o tanque neste dia.

SEM IMPOSTO II
O Feirão será na praça Getúlio Vargas, onde os jovens empreendedores irão montar o Varal do Imposto e distribuir um material informativo sobre o assunto. O grupo também vai recolher assinaturas, que serão enviadas para o Movimento Brasil Eficiente. A ação pretende conseguir o apoio de um grande número de pessoas em todo o Brasil para dar entrada em uma ação popular em Brasília e discutir a redução dos tributos.

VISITANTES DE PESO
Primeiro foi a ministra Ideli Salvatti, PT, que passou por aqui bem no início das movimentações políticas para apoiar o candidato à reeleição, Celso Zuchi. Nesta semana quem apareceu foi o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, para apoiar o candidato do PMDB, Kleber Wan-Dall. É sempre assim, nesta época de eleições, chovem visitas de peso na cidade. Vamos ver se estes políticos renomados retornam depois do dia 7 de outubro, vamos ver...

FIQUE LIGADO
Começou nesta edição a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Gaspar. As respostas estão boas, maduras e bastante esclarecedoras. Todos os candidatos já entregaram as suas respostas e as entrevistas serão publicadas semana a semana, por ordem alfabética. Uma excelente oportunidade para os eleitores avaliarem os candidatos e definirem seus votos. Vamos ficar ligados e votar pensando no bem da nossa cidade.

FERIADO TRANQUILO
Enquanto as ruas de Gaspar ficaram congestionadas na ida e no retorno do feriado, as rodovias que cortam a cidade registraram movimento intenso, porém, bastante tranquilo, sem acidentes graves e nenhuma vítima fatal. Parece que os motoristas estão finalmente mais conscientes no trânsito. Será?!

fotochumbocolorMD.jpg

POR QUE PAROU?
A segunda-feira foi de caos em Gaspar. Parece que todo mundo quis estender o feriado e deixar para voltar para casa só na segunda. O trânsito estava um inferno. Tudo parado. As filas se formaram em todas as vias da área central. Até quando conviveremos com este problema?

VAI COMEÇAR
O Transporte Coletivo da cidade de Ilhota vai sair do papel e o Jornal Cruzeiro do Vale publica, com exclusividade, a tabela dos horários em que as linhas vão circular pelos bairros da cidade vizinha. É o Jornal Cruzeiro cumprindo seu papel social de bem informar seus assinantes e leitores. Guarde a tabela para não perder o horário!

Edição 1422

Comentários

Carlos
13/09/2012 10:22
Já fiz aqui muitos comentários em se falando desse transito caótico. Pra você Rose, o problema do tansito parado, não só no centro, já vem de antes do início da reforma da ponte e até digo, já no governo anterior estava complicadíssimo e não podemos só creditar esse tansito infernal a essa reforma. Mas não vamos ficar só em Gaspar, vamos a Blumenau, vamos a Itajaí, vamos até Indaial, vamos um pouco mais longe, a Jaraguá do Sul, vamos a São Paulo e ai sim verão o que é tansito infernal... Concordo que a reforma da ponte está demorada e claro, deveira haver por parte da dministração pública cobranças mais severas, mas obras públicas atrasadas também não é um privilégio de Gaspar, é do Brasil. Temos também que levar em consideração que vivemos numa das regiões do Brasil que mais possui veículos automotores por habitante, chega a quase um veículo e infelizmente, nossos governantes, já de anos e anos, nunca se preocuparam com o futuro, só foram imediatistas. Um exemplo claro é o leito da estrada de ferro que hoje poderia ser de uma grande ajuda. Já imaginaram hoje essa ex-estrutura para uma linha férrea de passageiros entre Indaial e Itajaí ? Ou até mesmo uma via rápida com ciclovias ??? Teve um prefeito na década de 70, e todos sabem quem foi, que teve intenção semelhante, mas os gananciosos que se diziam gasparensses de coração, foram contra em benefícios próprios.
Rose
11/09/2012 12:54
É inacreditável o atraso da obra na ponte. Nem chegou à metade ainda! Alguém lembra que mês começou?...
Até quando vamos ter que aguentar o centro parado, bem nos horários de sair pra trabalhar e voltar para casa? E o prejuízo do comércio, quem vai pagar?
E quem está todo dia parado nessas filas, faça-me o favor, escolha qualquer candidato, menos o responsável por essa zona toda!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.