14/09/2012
Grande perda
Gaspar perdeu mais uma ilustre cidadã nesta quinta-feira, 13 de setembro. a professora Elisabete Moser Sabel, que por muitos anos trabalhou no Colégio Frei Godofredo, no bairro Sete de Setembro, onde foi responsável pela creche, trabalhou como orientadora educacional e entre maio de 85 e janeiro de 86 foi nomeada diretora do educandário. O corpo de Bete, como era conhecida, está sendo velado em Gaspar e seguirá pára cremação, em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira.
Em festa
O Colégio Frei Godofredo promove sua 2ª Noite do pastel neste sábado, 15. O evento acontece na Comunidade Santa Rita, a partir das 18 horas e é aberto para toda a comunidade. no local, além do tradicional pastel também serão comercializados cachorro-quente e outras guloseimas.
Debate
Pra quem gosta de política, sábado é dia de ouvir propostas dos candidatos a prefeito de Gaspar. O debate no Cristo Rei inicia às 9h e termina por volta das 11h30. Estarei por lá questionando os prefeituráveis. Tomara que seja um debate de ideias maduras e que os candidatos pensem realmente no futuro de Gaspar e que não seja para lavar roupa suja.
Resultado positivo
Faz um ano que foi construída a faixa elevada no acesso às Águas Negras. Como resultado, nenhuma morte no local. Faz um ano também que foram colocadas as lombadas eletrônicas no acesso a Gaspar pela BR-470, e como resultado nenhuma morte neste período. Isso significa que quando a comunidade se mobiliza, os resultados são surpreendentes. No Bateias há poucos dias também foram instaladas faixas elevadas, e tenho certeza que o número de acidentes será baixo.
Pesquisa
A segunda pesquisa eleitoral de Gaspar, contratada pelo Jornal Cruzeiro do Vale, será divulgada na próxima sexta-feira, 21 de setembro. As coletas de dados serão efetuadas nos dias 17 e 18 de setembro. É sempre uma expectativa o resultado. A pesquisa será registrada na Justiça Eleitoral. No dia 5 de outubro será divulgada a terceira pesquisa, às vésperas da eleição.
Não tem tu, vai tu mesmo
No Bela Vista, enquanto as obras que dariam fim às enchentes não saem do papel e são apenas promessas, os moradores estão se prevenindo. Formaram o primeiro Núcleo de Defesa Civil da cidade para capacitar lideranças para ajudar a comunidade na hora das cheias. Ponto para eles. Quem não tem cão caça com gato, já dizia o ditado popular. Melhor saber o que fazer na hora do desespero do que ficar contando com as promessas dos políticos.
Tomando forma
Ao que tudo indica, a empresa responsável pelas obras da Ponte do Vale é mesmo das boas. Ao menos parece. Este início das obras caminha em ritmo acelerado e quem passa pela rodovia Jorge Lacerda, em frente ao João dos Santos, já pode perceber um cenário totalmente diferente no canteiro de obras. Nesta semana até o parquinho do ginásio precisou ser interditado para montar o canteiro de obras. Enquanto isso, a ponte Hercílio Deeke segue devagar, quase parando.
Perguntar não ofende:
Por que os escombros da Escola Angélica Costa, no Sertão Verde, viraram um ponto de consumo de drogas e prostíbulo?
Edição 1423
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).