Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

14/09/2012

Grande perda 

Gaspar perdeu mais uma ilustre cidadã nesta quinta-feira, 13 de setembro. a professora Elisabete Moser Sabel, que por muitos anos trabalhou no Colégio Frei Godofredo, no bairro Sete de Setembro, onde foi responsável pela creche, trabalhou como orientadora educacional e entre maio de 85 e janeiro de 86 foi nomeada diretora do educandário. O corpo de Bete, como era conhecida, está sendo velado em Gaspar e seguirá pára cremação, em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira. 

Em festa

O Colégio Frei Godofredo promove sua 2ª Noite do pastel neste sábado, 15. O evento acontece na Comunidade Santa Rita, a partir das 18 horas e é aberto para toda a comunidade. no local, além do tradicional pastel também serão comercializados cachorro-quente e outras guloseimas.

Debate

Pra quem gosta de política, sábado é dia de ouvir propostas dos candidatos a prefeito de Gaspar. O debate no Cristo Rei inicia às 9h e termina por volta das 11h30. Estarei por lá questionando os prefeituráveis. Tomara que seja um debate de ideias maduras e que os candidatos pensem realmente no futuro de Gaspar e que não seja para lavar roupa suja.

Resultado positivo

Faz um ano que foi construída a faixa elevada no acesso às Águas Negras. Como resultado, nenhuma morte no local. Faz um ano também que foram colocadas as lombadas eletrônicas no acesso a Gaspar pela BR-470, e como resultado nenhuma morte neste período. Isso significa que quando a comunidade se mobiliza, os resultados são surpreendentes. No Bateias há poucos dias também foram instaladas faixas elevadas, e tenho certeza que o número de acidentes será baixo.

Pesquisa

A segunda pesquisa eleitoral de Gaspar, contratada pelo Jornal Cruzeiro do Vale, será divulgada na próxima sexta-feira, 21 de setembro. As coletas de dados serão efetuadas nos dias 17 e 18 de setembro. É sempre uma expectativa o resultado. A pesquisa será registrada na Justiça Eleitoral. No dia 5 de outubro será divulgada a terceira pesquisa, às vésperas da eleição.

Não tem tu, vai tu mesmo

No Bela Vista, enquanto as obras que dariam fim às enchentes não  saem do papel e são apenas promessas, os moradores estão se prevenindo. Formaram o primeiro Núcleo de Defesa Civil da cidade para capacitar lideranças para ajudar a comunidade na hora das cheias. Ponto para eles. Quem não tem cão caça com gato, já dizia o ditado popular. Melhor saber o que fazer na hora do desespero do que ficar contando com as promessas dos políticos.  

Tomando forma 

Ao que tudo indica, a empresa responsável pelas obras da Ponte do Vale é mesmo das boas. Ao menos parece. Este início das obras caminha em ritmo acelerado e quem passa pela rodovia Jorge Lacerda, em frente ao João dos Santos, já pode perceber um cenário totalmente diferente no canteiro de obras. Nesta semana até o parquinho do ginásio precisou ser interditado para montar o canteiro de obras. Enquanto isso, a ponte Hercílio Deeke segue devagar, quase parando.

Perguntar não ofende:

Por que os escombros da Escola Angélica Costa, no Sertão Verde, viraram um ponto de consumo de drogas e prostíbulo?


Edição 1423
 

Comentários

Dener
17/09/2012 11:07
Gilbeto,
quem vai ao centro vai ver um monte de candidatos e apoiadores do PMDB rodando o centro e a cidade sem identificação, será por que o jornal cruzeiro esta fazendo a pesquisa entre hoje e amanhã!

Acorda Gaspar!

Não sou filiado a nenhum partido mas espero ter ajudado com esta noticia!
Debora Santos
16/09/2012 16:07

COMEÇOU O HORÁRIO ELEITORAL, COMO TODOS SABEM, E UMA COISA TORNA-SE PREOCUPANTE DISSO TUDO. OBSERVO O QUANTO SOMOS DOUTRINADOS (INCLUSÍVE A NOS SENTIR OBRIGADOS A VOTAR COMO SE ISSO FOSSE UM EXEMPLO DE CIDADANIA) A ACEITAR PASSIVAMENTE O FATO DE SERMOS OS VERDADEIROS "INVESTIDORES INVOLUNTÁRIOS" DESSE HORÁRIO ELEITORAL GRATÚITO ( PAGO NA VERDADE), E ASSISTIR, DE CONTRAPARTIDA, UM ESPETÁCULO DE M
ARKETING VÁZIO E CONSONATE COM OS VELHOS E CANSADOS ANSEIOS DE NOSSA SOCIEDADE. MAIS ABSURDO, AINDA, É PERCEBER QUE NOSSO SISTEMA ELEITORAL ( INJUSTO DIGA-SE DE PASSAGEM) PRIVILEGIA SEMPRE OS MAIORES PARTIDOS E OS PARTIDOS QUE ESTÃO NA SITUAÇÃO ( GOVERNO), E QUE ESSES APROPRIAM-SE SEM NENHUM PUDOR DA MÁQUINA ESTATAL PARA PRIVILEGIAR SEUS "MARKETING'S", ÀS NOSSAS CUSTAS MAIS UMA VEZ. O PREOCUPANTE DISSO TUDO É QUE, COM O O PASSAR DO TEMPO, A CAMADA MAIS DESIFORMADA DA SOCIEDADE ACABA, NA MAIORIA DAS VEZES, COMPRANDO ESTE "PRODUTO DO MARKETING" QUE SÃO OS CANDIDATOS DA SITUAÇÃO, PELA SIMPLES FALTA DE OPÇÃO E POR UMA SUPOSTA SEGURANÇA NAQUILO, QUE TAMBÉM SUPOSTAMENTE, ESTA DANDO CERTO (TIPO NÃO TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO)...A ÚNICA COISA QUE PODERIA FALAR, NESTE CASO, É QUE AS APARÊNCIAS ENGANAM...POIS O MARKETING ELEITORAL É NADA MAIS QUE ISSO, APARÊNCIA, ILUSÃO, FRASES PRONTAS DE IMPACTO E MUITA, MUITA PROMESSA VÁZIO NO MEIO DESSE CAMINHO...(FALAR NISSO A QUANTAS ANDA O PROCESSO DO MARKETEIRO DA CAMPANHA DO LULA, DUDA MENDONÇA, NO SUPREMO??). rsrsrs
CLEUNICE CIZESKI
14/09/2012 10:39
Infelizmente a comunidade do Sertão Verde como todos sabem é uma parte de Gaspar totalmente esquecida pela administração, para quem tentou fazer alguma coisa a resposta obtida é que " o Sertão Verde está interditado e precisa ser desativado, pois é uma área de risco". Concordo que o Sertão Verde está numa área de risco sem dúvida, mas desativação acho forte de mais está palavra. Por que não tentar achar soluções para está localidade, eu mesma tenho um projeto para retirada daquele morro onde aconteceu a morte de várias pessoas, projeto feito procuramos a Prefeitura diversas vezes e não conseguimos nada, isso que a prefeitura não precisava fazer nada somente autorizar, ouvimos todo tipo de desculpa até mesmo que o engenheiro que fez o projeto não era habilitado e tudo mais. Fazer o que continuamos com a casa interditada, mas penso que são vidas que estão lá dependendo de ações e não desculpas.
O Sertão Verde continua sem escola, sem creche sem qualquer consideração pela atual administração, mas em compensação agora em época eleitoral, olha só, temos três candidatos a vereador pelo partido do atual prefeito pedindo votos para ele, quero que entendam não tenho nada contra nenhum deles muito pelo contrário tenho uma admiração pela D. Elza uma pessoa que luta pela comunidade, mas acho uma falta de respeito pela comunidade que precisava até agora ser desativada servir a atual administração na busca de votos.
Sim o que somos...que valores temos...Precisamos tomar partido por nos mesmos, temos que defender a nossa causa e procurarmos eleger pessoas que nos considerem e tenham respeito pelo que somos, pessoas trabalhadoras que moram numa área de risco não por opção mais sim por necessidade e que merecem ser ouvidos e atendidos.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.