Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/10/2012

Túnel

Um túnel sob a Avenida Frei Godofredo, no Santa Terezinha, foi calçado e revitalizado pela Prefeitura.  Antes era só capim, mato, lama e bichos. O serviço ficou bom e não foi gasto nenhuma exorbitância, mais ou menos R$ 6 mil. Vai ter uma utilidade grande e ainda evitará atropelamentos e acidentes inesperados. Mas como a área naquele local é espaçosa, bem que a prefeitura poderia construir uma área de lazer ao ar livre. Assim as crianças e os barbudos praticariam esporte e evitaria o crescimento de capim e mato naquele espaço.

 

Perguntar não ofende:

Quem será o presidente da Câmara de Gaspar para 2013? De quanto será o reajuste salarial?

 

Fiscalização

A reportagem do Cruzeiro do Vale registrou durante vários dias e horários diferentes o número de funcionários que recuperam a Ponte Hercílio Deeke. A Secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt, garante que 19 funcionários trabalham na obra. Em nenhum momento a equipe de reportagem registrou esse número de pessoas. Em média 10 funcionários trabalham na obra diariamente, que segue a passos de tartaruga. Enquanto isso os motoristas sofrem nas longas e infernais filas. Pelo andar da carruagem, na festa de São Pedro do ano que vem a obra ainda não estará pronta.

 

O retorno

As obras da ponte da Saudade, em Ilhota, retornaram. Mas muito timidamente. Quatro funcionários foram registrados pela equipe do Cruzeiro do Vale executando trabalhos no local. Já é um bom sinal. Quem sabe em breve o canteiro de obras esteja a todo vapor. Ilhota também merece a sua ponte. 

 

Calendário furado

A maior furada é acreditar no calendário produzido pela Secretaria de Turismo. Os eventos e as datas que são divulgados, na grande maioria, não são realizados. É preciso mais atenção e seriedade na hora de produzir o material que será distribuído em 2013. É preciso renovar e qualificar.

 

Desfile da Oktoberfest 

Artur da Silva, morador do Belchior Baixo, entregador do Jornal Cruzeiro do Vale há 21 anos, colocou seu traje típico de alemão e, na boleia de uma carroça, participou do desfile da Oktoberfest, na quarta-feira desta semana. O registro fotográfico foi feito por Fabio Venhorst.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.