05/11/2012
Curiosidade
O mês de dezembro de 2012 terá cinco sábados, cinco domingos e cinco segundas. Isso acontece a cada 824 anos. Para quem gosta de verão, praia e cerveja, não tem coisa melhor. Aprecio as três opções.
Ritmo forte
Uma nova etapa começa na obra da Ponte do Vale, a cravação dos pilares dentro do rio, com a utilização de balsas. Nunca vi na história de Gaspar uma obra pública num ritmo tão acelerado. Enquanto isso a nossa ponte Hercílio Deeke é só desculpas e segue a passos de tartarugas com meia dúzia de funcionários trabalhando. Uma vergonha.
Novo time I
O prefeito eleito de Ilhota, Daniel Bosi, não perdeu tempo e já deixou quase pronta sua equipe de governo. Para a Secretaria de Administração foi nomeado o gasparense Fernando Neves; Secretaria de Educação, Airton Corrêa; Secretaria de Saúde, Amarildo Laureano, popular Keka; Indústria e Comércio, Joraci Thomé, popular Jora; Secretaria de Agricultura, Roberto Poerner, o Beto da Marli; Defesa Civil, Tatiana Reichert; Secretaria de Finanças, Odir Pereira, o Zezinho. Na Secretaria de Obras, pode assumir o Toninho Russi. Em algumas secretarias ainda não foram definidos seus titulares.
Novo time II
O mais interessante é que o prefeito eleito Daniel Bosi em momento algum fala de uma reforma administrativa no município de Ilhota. Pelo que parece ele vai tocar o barco como está. Sem muitas novidades. O mais difícil para o novo prefeito administrar neste momento é a coligação formada para vencer as eleições. A dor de cabeça é agradar todos os partidos. O bochicho já começou nos bastidores. Se Bosi não tiver pulso firme e rédeas curtas, num futuro bem próximo vai começar a perder os cabelos da cabeça.
Perguntar não ofende:
Por que os políticos durante a campanha eleitoral sempre atendem o telefone ou retornam as ligações e depois de eleitos esquecem desse ritual?
Finados
No Dia de Finados fiz uma maratona em quatro cemitérios. Em Ilhota fotografei o movimento intenso no Cemitério Municipal. Já no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, registrei frei Germano Guesser celebrando a Santa Missa para centenas de pessoas. No bairro Gasparinho frei José Bertoldi celebrou a eucaristia na Igreja em homenagem aos mortos. E no bairro Barracão, Pe. Artur Betti e o diácono Pedro Carlos Schmitt também celebraram a santa missa com a igreja lotada. A correria levou em torno de duas horas. Tudo registrado e postado em nosso portal de notícias www.cruzeirodovale.com.br.
Edição 1438
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).