Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/11/2012

Tubos ao relento

Neste mês de novembro faz quatro anos que 250 tubos com um metro de diâmetro estão depositados na rua Ambrósio Spengler, no Poço Grande. O esgoto corre a céu aberto defronte à Bunge e a administração não se toca em executar a obra. É o dinheiro público depositado ao relento.

 

Lentidão

Quem transita pelas redondezas do elevado que foi construído na Avenida das Comunidades vê apenas uma ou duas pessoas trabalhando no local. As calçadas, jardinagem e proteções ainda não foram executadas. Será que vai terminar só no ano que vem também?

 

Bomba incendiária

chumboMD.jpgQuem diria que bem perto de nós a Polícia Militar de Gaspar encontraria dois coquetéis molotov, que incendeia ônibus e faz tantos outros estragos. Sabe onde? Na Marinha. O que só se via na televisão e bem longe daqui virou mais uma arma ao nosso lado. A Polícia trabalha incansavelmente para descobrir quem estava de posse desses coquetéis. Os bandidos conseguiram fugir com a chegada da polícia. Mais cedo ou mais tarde eles serão pegos. Como diz o ditado, o rato que vai muito ao moinho uma hora deixa o focinho.

 

Bochicho

A história do padre de Belchior fazer um almoço na Casa Paroquial para os petistas que venceram as eleições e depois participar da festa da comemoração na Comunidade de São Cristóvão está dando o que falar. Nunca se viu na história de Gaspar um padre se expor tanto politicamente. Ui, ui, ui.

 

60 anos

A entidade Conferência Vicentina de Gaspar comemora 60 anos de fundação neste mês de novembro. Uma longa trajetória sempre com o olhar para os mais necessitados. A conferência é um braço da Igreja Católica de Gaspar e fica situada junto ao Salão Cristo Rei. A vasta programação foi preparada para comemorar a data. Reportagem completa na página 11.

 

Nova diretoria 

chumbo3MD.jpgA Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil elegeu a nova diretoria em Capítulo Provincial que aconteceu em Agudos, SP. O padre provincial frei Fidêncio Vanboemmel deu posse aos eleitos no último dia 12 de novembro.  O pároco de Gaspar, frei Germano Gesser, e o frade gasparense, Frei Evaristo Spengler, fazem parte da lista da nova diretoria junto com Frei João Mannes, Frei José Francisco de Cássia dos Santos, Frei Evandro Balestrin e Frei Mário Tagliari. A Ordem Franciscana possui 378 frades distribuídos em cinco estados brasileiros.

Edição 1441 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.