27/11/2012
Multa I
A juíza da 64ª Zona Eleitoral, Ana Paula Amaro da Silveira, julgou parcialmente procedente, na última quarta-feira, 21, a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral em face do prefeito eleito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), sua vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa (PT), os vereadores eleitos José Amarildo Rampelotti (PT) e Antônio Carlos Dalsochio (PT) e a coligação ?Pra Gaspar Seguir em Frente? (PT, PRB, PDT e PCdoB).
Multa II
O motivo para a representação foram as quatro placas de propaganda eleitoral afixadas nas faixas de domínio público ao longo de rodovias, em desconformidade com o artigo 37 da Lei n° 9.504/1997 (Lei das Eleições). Da decisão, publicada na página 35 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina nesta sexta-feira, 23, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Multa III
Três placas em situação irregular foram removidas, após os representados terem sido notificados sobre a irregularidade, restando somente uma placa, que apesar de ter sido afastada da rodovia, permaneceu dentro da faixa de domínio público.
Multa IV
A juíza eleitoral determinou o pagamento individual de multa no valor de R$ 2 mil para o prefeito eleito, o vereador eleito Dalsochio e a coligação ?Pra Gaspar Seguir em Frente?, que foram os responsáveis por esta placa que permaneceu dentro da faixa proibida pela legislação.
Menor no volante
Se contar ninguém vai acreditar. Dois menores com 12 anos cada foram flagrados dirigindo um veículo no bairro Bela Vista. Tudo aconteceu na rua Amazonas. O moleque pegou o carro no horário que os pais estavam trabalhando. Fez tudo às escuras. Depois que acontece uma tragédia, não adianta chorar. E pela cara do moleque que dirigia, deve repetir o feito.
Natal em Festa
Quem esteve no domingo à noite na escadaria da igreja Matriz se emocionou com a apresentação do coral com aproximadamente 700 vozes. Foi a abertura do Gaspar Natal em Festa. A magia do Natal emociona a todos. É uma época ímpar do ano. Centenas de pessoas marcaram presença neste grande evento.
Projeto Bem-Te-Vi
Na sexta, dia 23, foi oficialmente inaugurado o videomonitoramento de Gaspar. Mais uma ferramenta que a polícia tem à disposição para vigiar nossa cidade. Para quem gosta de aprontar, é melhor pensar duas vezes. É que serão identificados rapidinho.
Perguntar não ofende:
A Polícia Militar de Gaspar está fazendo rondas para pegar o tarado do cemitério?
Investimento
Uma nova opção de investimento imobiliário está sendo lançado em Gaspar. O Premmier Condomínio Residencial será erguido no bairro Sete de Setembro. E uma construção que o próprio investidor também administra a obra. Mais detalhes sobre a obra nas páginas 24 e 25 desta edição.
Edição 1444
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).