06/12/2012
Doação voluntária
Repercutiu bastante a nota que publiquei aqui sobre a cobrança de uma taxinha para atravessar na balsa de Ilhota. Funcionários da balsa estiveram conversando comigo aqui na redação e esclareceram que é uma solicitação voluntária que eles fazem todos os anos no mês de dezembro. Ninguém é obrigado a contribuir. É uma gorjeta. Se eu passar por lá antes do Natal, vou fazer minha contribuição. Sei o quanto aqueles homens se esforçam para fazer a travessia debaixo de sol e de chuva na velha balsa. E tem mais, enquanto nós estamos comemorando o Natal e Ano Novo, lá estão eles trabalhando para nos dar conforto e comodidade.
Área Azul I
Implantada em julho deste ano, a Área Azul veio como uma solução para os problemas dos lojistas do Centro de Gaspar. Em princípio, o estacionamento rotativo seria uma boa alternativa para todos aqueles que precisavam ir até a região central do município, porém dificilmente encontravam vagas.
Área Azul II
O problema é que, após cinco meses de implantação, a regularização da Área Azul ainda não está valendo. Isto é, as notificações para aqueles que desrespeitam a Área Azul e não utilizam os cartões ainda não estão sendo aplicadas. A explicação da Diretoria de Trânsito era de que a demora se dava por consequência de um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, que estava em aprovação. Agora, quando questionado novamente sobre o assunto, o diretor de Trânsito, Jackson dos Santos, diz que estão sendo realizadas algumas mudanças no convênio e que novidades deverão aparecer até o fim desta semana ou início da próxima.
Despedida
A juíza Ana Paula Amaro da Silveira se despede de Gaspar nesta sexta-feira, dia 7. Depois de 11 anos de um brilhante trabalho junto à Comarca de Gaspar, foi promovida para a capital do Estado. Ela nos deixa um excelente trabalho junto às crianças e adolescentes do município. E aos barbudos, ela mostrou como se trabalha com pulso firme, caráter e determinação. Desejamos sucesso à juíza na nova missão. O Cruzeiro do Vale relata um pouco da trajetória da juíza por Gaspar em um suplemento encartado nesta edição.
Benção dos motoqueiros
O padre João Bachmann estará no bairro Bela Vista nesta sexta-feira, dia 7, para participar da procissão com os motoqueiros e trilheiros. A concentração será às 19h defronte ao Instituto Federal e logo em seguida segue a procissão até a Igreja Imaculada Conceição. Às 19h30min haverá missa. Então, o convite está feito para participar da procissão e receber a benção desse padre tão querido do Vale do Itajaí. E o padre também vai pilotar a sua moto. Sábado e domingo a festa continua na igreja com muitas atrações.
Autores escondidos
O Diário Gasparense é um informativo que se esconde na internet e que mostra muitas verdades através de montagens de fotos ou de charges. São alguns garotos que fazem no anonimato e que não querem aparecer. Conheço-os. Em forma de sátira eles mostram situações de nosso município. Para os internautas acessarem, basta clicar facebook.com/diariogasparense. Publico nesta edição os Sete Anões na ponte Hercílio Deeke. Será que precisa de mais alguma explicação? Ui, ui, ui.
Perguntar não ofende:
O prefeito pode ou não pode ser diplomado?
Edição 1447
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).