14/12/2012
Pinheiro na rua
Moradores do Baú Baixo, em Ilhota, foram criativos em um protesto na Estrada Geral do bairro. Para prevenir a comunidade de uma cratera no meio da rua, eles colocaram um pinheiro de Natal e ornamentaram a árvore. A façanha chama a atenção de todos que passam pela rua, que é a principal via de acesso ao bairro. E olha que o buraco é fundo e perigoso. Quem sabe, depois da manifestação da comunidade, o buraco receberá a visita do Papai Noel nos próximos dias e será consertado. Ui, ui, ui.
Pesca milagrosa
A Polícia Civil de Gaspar lançou uma tarrafa na região de Barracão e Bateias e encheu a rede de traficantes e bandidos. A pesca milagrosa envolveu 70 policiais. Na Delegacia de Polícia, a muvuca chamava a atenção de todos pela quantidade de viaturas e policiais na quinta-feira, 13. Com os bandidos também foi recolhido um balaio cheio de drogas, espingardas, binóculo, dinheiro, radiocomunicadores e ainda um pé de maconha, que estava bem estercado e viçoso. Agora é só lançar a tarrafa para outras regiões da cidade para encher ainda mais a rede e assim teremos um Natal e Ano Novo mais tranqüilo. Um excelente trabalho da polícia, merece aplausos.
Olho vivo
A diretora da Apae de Ilhota, Elisete Wippel Minuzzi, entrou em contato com a redação do Cruzeiro do Vale para fazer um alerta. Segundo ela, pessoas estariam usando o nome da instituição para pedir supostas doações nesta época de Natal. Ela conta que alguns pais de alunos receberam contato telefônico em que chegaram a ser solicitadas colaborações de R$ 180. Elisete esclarece que a entidade tem convênio com uma empresa que recolhe doações, mas que as contribuições são sempre espontâneas e identificadas. Vale ficar atento.
Poucas luzes
A Igreja Matriz de Gaspar deixou a desejar em termos de iluminação natalina neste ano de 2012. Ano passado a igreja virou um cartão postal. Já este ano colocaram meia dúzia de pisca-pisca pendurados ao redor do templo. O que se percebe ainda é que os moradores de Gaspar aos poucos também estão deixando a tradição de lado. Hoje em dia se vê poucas casas com a simbologia do Natal. Eu prefiro manter a tradição.
Abuso
Se contar, poucos acreditam. Vi com meus próprios olhos. Um carro forte simplesmente parou na rua Coronel Aristiliano Ramos, defronte a Lojas Salfer, por volta das 16h30min, e ficou parado quase cinco minutos. Saíram os seguranças e foram recolher o dinheiro de pontos comerciais. O trânsito parou por completo. Todos ficaram inertes e iguais a bobos dentro de seus veículos na longa fila que se formou. Está mais do que na hora da Diretoria de Trânsito acabar com esse abuso dos veículos que transportam valores e fazem o que querem no nosso trânsito. Existe lei em Gaspar que disciplina essa pouca vergonha. É só aplicá-la, nada mais. Turma de folgados, só porque andam com uma metralhadora na mão.
Diplomação
A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos na Comarca de Gaspar será no dia 18 de dezembro, às 9h, na Câmara de Vereadores de Gaspar. O plenário ficará repleto de políticos e simpatizantes. A posse oficial será depois da ressaca da virada do ano, ou seja, dia 1º.
Homenagem aos pequeninos
No site do Jornal Cruzeiro do Vale há um link especial para os pais enviarem as fotos dos filhos vestidos com a simbologia do Natal. As fotos serão publicadas no site e também na edição especial de Natal, que circula no dia 21 de dezembro. O bom é não perder tempo e enviar logo a foto para não ficar de fora. E não deixe pra última hora.
Aviso
O Cruzeiro do Vale publica a última edição de 2012 no dia 21 de dezembro, dia em que alguns bobos e tolos acreditam que vai acabar o mundo. Aí damos uma paradinha para recarregar as energias e esfriar os teclados do computador, retornando com edição no dia 11 de janeiro.
Edição 1449
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).