Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

25/01/2013

FRIO NA BARRIGA

O prefeito Pedro Celso Zuchi recebeu com um frio na barriga a notícia da nova data para o julgamento do processo de cassação à sua candidatura. O julgamento acontece na próxima terça-feira, dia 29, depois do adiamento a pedido da coligação Mais por Gaspar.

 

COMO ASSIM?

Segundo o prefeito Zuchi, a Prefeitura de Gaspar não vai fazer a reforma administrativa. Já o chefe de gabinete, Doraci Vans, diz que a reforma sai. Zuchi afirmou que a reforma na ponte estará pronta em abril. Já a secretária Patrícia Scheidt alega que a ponte não tem data para ficar pronta. E agora? Será que o subordinado sabe mais que o chefe?

 

MEIO AMBIENTE

A gerência municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem novo titular.  Daniel Fernando Cardoso assumiu o cargo nesta quinta-feira (24), em substituição a Jadison Alexsander Fernandes. Daniel é tecnólogo em Gestão Ambiental pela Uniasselvi. Está concluindo a pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental e cursando disciplinas do mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Univali. Currículo ele tem.

 

EM FLORIPA

O presidente da Câmara de Gaspar, José Hilário Melato, volta a Florianópolis para reivindicar uma plataforma de transporte para agricultores. Ele esteve reunido na quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo deputado Joarez Ponticelli para solicitar o apoio do parlamentar. Melato tem a esperança de que o convênio seja assinado ainda no primeiro semestre de 2013.

 

MORTE NA 470

A mais nova vítima fatal registrada na BR-470 é o motociclista Michael Giovani de Sena, 28 anos, que colidiu com um caminhão nesta quinta-feira (24). Ele teve múltiplas fraturas, traumatismo craniano e morreu logo após chegar ao Hospital de Gaspar. 

 

NOVO LAUDO

fotochumbocolorMD.jpgA vistoria realizada pelos geólogos do Ceped (Centro de Pesquisa e Estudo de Desastre) no Complexo do Baú, em Ilhota, confirmou o que todos já sabemos desde 2008. Existem muitos pontos críticos e os principais problemas se referem à possibilidade de novos deslizamentos de terra. Um novo laudo deve ser realizado em breve para avaliar a gravidade da situação quase cinco anos depois da tragédia que mudou a geografia do local, com dezenas de mortes e milhões de reais em prejuízos. A prevenção é a melhor alternativa para evitar que a história se repita.

 

 

Edição 1456

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.