Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

08/02/2013

RECOMEÇO

O Legislativo gasparense voltou às sessões ordinárias em novo horário e no primeiro encontro o prefeito de Gaspar tomou conta do tempo e do espaço. Fez um longo discurso, falou das obras feitas, dos projetos, justificou, analisou e projetou. Não sei se convenceu, mas pelo menos marcou presença numa Câmara com maioria governista. Se as alianças não se romperem e se Zuchi não for cassado em nenhum dos processos, será um mandato mamão com açúcar.

 

TRIVIALIDADES

Nenhum dos projetos ou requerimentos apresentados pelos vereadores na primeira sessão ordinária da Câmara vai mudar a vida dos gasparenses de maneira significativa. O projeto das farmácias 24 horas é bem intencionado, tem fundamento, mas não é viável do ponto de vista financeiro para os estabelecimentos comerciais. O custo seria muito alto para uma baixa procura na cidade. A alternativa? Que os postos de saúde fossem melhor equipados e tivessem uma farmácia básica com medicamentos mais utilizados em caso de urgência.

 

MAIS DO MESMO

O destaque das colocações dos vereadores na primeira sessão do ano não poderia ser diferente: o lenga-lenga da ponte Hercílio Deeke. Se o assunto ficar apenas na discussão, é muito pouco, porque o que a comunidade espera mesmo é atitudes mais concretas e definitivas, para pôr fim aos transtornos provocados pelos constantes congestionamentos. O vereador Ciro Quintino quer saber detalhes da obra, o que não é privilégio dele, mas quando será que o Executivo vai enviar a resposta?

 

BEM-VINDA, BRUSQUE

Com os incêndios criminosos na madrugada de quinta-feira, 7, a vizinha Brusque é a mais nova integrante das cidades atingidas pelos ataques dos últimos dias em Santa Catarina e na região. Um ônibus foi incendiado no fim da noite desta quarta-feira, por volta da meia-noite, na rua Lauro Muller, no Centro da cidade. Por volta da 1h15min, de quinta-feira, um automóvel foi incendiado, na Rua Ernesto Appel, no bairro Azambuja. A Polícia acredita que os incidentes têm ligação com a onda de ataques que está ocorrendo por todo o Estado.

 

ATAQUES EM ILHOTA

A Polícia Civil de Gaspar interrogou um dos três suspeitos de atearem fogo a três ônibus da Secretaria de Educação de Ilhota, na madrugada de terça-feira, dia 5. O delegado Egídio Maciel Ferrari disse que as câmeras de vigilância ajudaram a identificar o número de envolvidos e, após investigação, um dos suspeitos foi localizado e capturado, mas jurou de pé junto que era inocente e não estava envolvido no ataque que queimou três ônibus da Secretaria de Educação. O suspeito tem 16 anos e foi liberado depois de ser ouvido pela Polícia.

 

CADÊ O CARNAVAL?

Enquanto todas as cidades da região vão fazer sua festa popular nas ruas e avenidas, com extensa programação, Gaspar vai assistir o Carnaval na Globo. Em outros tempos, faltava fôlego para acompanhar todas as atrações que a cidade oferecia. Hoje, não temos nem um Carnaval infantil, nem um desfile nas ruas, nada que marque a passagem da data. Taí uma sugestão para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo: organizar uma boa festa de Carnaval para o ano que vem.

 

ÁREA AZUL

chumboMD.jpgAcredito que a Área Azul realmente disciplina melhor o trânsito e acaba com alguns privilégios no centro da cidade. Alguns comerciantes reclamam, acham que isso inibe os compradores que viriam de carro e ficam nos bairros. Outros dizem que agora ficou melhor. Sem espaço nas principais ruas e avenidas, é nas ruas transversais e mais afastadas do coração da cidade que os condutores procuram vagas gratuitas para fugir do pagamento. Daqui a pouco a Área Azul chega lá também...

 

Edição 1460

Comentários

Carlos
09/02/2013 19:02
A área azul sim melhora e muito. Alguns comerciantes reclamam que as vendas serão prejudicas... isso é balela, estão reclamando mesmo é porque perderam as vagas permanetes em frente suas lojas, acabou com esse comodismo de alguns que deixavam seus carros o dia inteiro ocupando uma vaga... Em qualquer cidade organizada, o comprador não para seu carro em frente a loja pra comprar, deixa o carro em algum ponto de estacionamento e anda a pé em busca dos produtos que deseja comprar e, principalemente dos que oferecem bom atendimento, o que em Gaspar é dificil, até parece que o dono da loja é que é o cliente muitas vezes ... claro, não vale para todos, mas muitos são assim e deveriam procurar centros onde a concorrência é grande para aprenderem a dar um bom atendimento... Depois reclamam que os gasparenses não presitigiam o comercio local... Eu pessoalmente, busco o bom atendimento e se sou bem atendido, fico até com vergonha de sair e nada levar...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.